Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 22º

Pep Guardiola 'perdoa' Bernardo Silva por penálti falhado: "Fizemos tudo"

Treinador espanhol radiante com a exibição dos seis jogadores.

Pep Guardiola 'perdoa' Bernardo Silva por penálti falhado: "Fizemos tudo"
Notícias ao Minuto

10:29 - 18/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

Pep Guardiola mostrou-se conformado com a eliminação da Liga dos Campeões, na noite de segunda-feira, aos pés do Real Madrid. O treinador espanhol elogiou a exibição da sua equipa e desculpou Bernardo Silva pela grande penalidade falhada.

"Defendem tão baixo e com uma solidariedade incrível. Fizemos tudo. Não me arrependo de nada. Como treinadores, tentamos sempre criar mais e sofrer menos golos, porque isso ajuda a ganhar. Eles fazem um bom golo. Jogamos de forma excecional em todos os sectores. Infelizmente, não conseguimos ganhar. As coisas são como são", começou por dizer o treinador espanhol.

"Tenho de agradecer a estes jogadores do fundo do meu coração pela forma como jogaram. Mas o futebol é para ganhar e nós não fizemos o suficiente, mas fomos excecionais. Às vezes é possível ganhar nos penáltis e outras vezes não. Mas no jogo não convertemos as oportunidades que tivemos, apesar de termos defendido bem. Todos tiveram um desempenho de alto nível. Dissemos que teríamos de estar ao nosso melhor nível para defrontar o Real Madrid e estivemos", acrescentou, antes de falar do penálti de Bernado.

"Bernardo pediu para marcar, é um jogador confiável e decidiu rematar daquela forma. Ele fez um grande jogo, acontece. Fizemos tudo e não me arrependo de nada. Jogámos de forma excecional em todos os departamentos e infelizmente não conseguimos vencer. É futebol, nesta competição é assim que as coisas acontecem. Noutros desportos, pela estatística, teríamos ganho, mas a coisa maravilhosa do futebol é que isto pode acontece", finalizou o treinador do Manchester City.

Leia Também: Penáltis resolveram. City tomba e Real Madrid encontra Bayern nas 'meias'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório