Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 21º

Polémica no Brasil: "É complicado que no VAR esteja uma mulher a decidir"

Ramón Díaz, treinador do Vasco da Gama, proferiu uma declaração que está a dar que falar no futebol canarinho.

Polémica no Brasil: "É complicado que no VAR esteja uma mulher a decidir"
Notícias ao Minuto

10:08 - 18/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Vasco da Gama

Ramón Díaz, treinador do Vasco da Gama, está no centro da polémica depois de ter proferido declarações machistas sobre a VAR do encontro que os vascaínos venceram com o Grémio (2-1) na sua estreia na presente edição do campeonato brasileiro.

O técnico criticou a arbitragem e acabou por dizer que É "complicado que quem decida no VAR seja uma mulher". Tudo aconteceu depois do conjunto do Rio de Janeiro ter perdido frente ao RB Bragantino de Pedro Caixinha, por 2-1.

"Em relação aos árbitros, não podemos falar muito. Tem o VAR. Na última partida, em casa, uma senhora, uma mulher, interpretou um penálti de outra maneira. O futebol é diferente. Principalmente de que o VAR seja decidido por uma mulher. Acho que é complicado, porque o futebol é tão dinâmico, tanta pressão, tão rápido, com decisões tão rápidas. Hoje não sei se o árbitro num penálti em nosso ponta. Que bate e leva, não sei também se foi penálti", afirmou Ramon Díaz, citado pelo portal GloboEsporte.

Após estas palavras, o Vasco da Gama lamentou o sucedido: "O Vasco da Gama lamenta a declaração do técnico Ramón Díaz e reafirma o compromisso de reforçar as medidas e diretrizes educativas necessárias em acordo com suas determinações, valores e princípios. Pedimos, assim como nosso técnico, desculpas."

Mais tarde, o técnico procurou os jornalistas para esclarecer a sua declaração, alegando que foi mal interpretado.

“Interpretou-se algo mal da minha declaração. Quero pedir desculpa. Pareceu-me que o que eu quis dizer é que uma só pessoa não pode tomar uma decisão tão importante como é a participação do VAR no futebol. Se se interpretou mal, peço desculpa, mas não foi essa a minha intenção", salientou o treinador argentino.

Leia Também: Palmeiras e Corinthians perdem no Brasileirão. Pedro Caixinha vence

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório