Polémica no Brasil: "É complicado que no VAR esteja uma mulher a decidir"

Ramón Díaz, treinador do Vasco da Gama, proferiu uma declaração que está a dar que falar no futebol canarinho.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
18/04/2024 10:08 ‧ 18/04/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Vasco da Gama

Ramón Díaz, treinador do Vasco da Gama, está no centro da polémica depois de ter proferido declarações machistas sobre a VAR do encontro que os vascaínos venceram com o Grémio (2-1) na sua estreia na presente edição do campeonato brasileiro.

O técnico criticou a arbitragem e acabou por dizer que É "complicado que quem decida no VAR seja uma mulher". Tudo aconteceu depois do conjunto do Rio de Janeiro ter perdido frente ao RB Bragantino de Pedro Caixinha, por 2-1.

"Em relação aos árbitros, não podemos falar muito. Tem o VAR. Na última partida, em casa, uma senhora, uma mulher, interpretou um penálti de outra maneira. O futebol é diferente. Principalmente de que o VAR seja decidido por uma mulher. Acho que é complicado, porque o futebol é tão dinâmico, tanta pressão, tão rápido, com decisões tão rápidas. Hoje não sei se o árbitro num penálti em nosso ponta. Que bate e leva, não sei também se foi penálti", afirmou Ramon Díaz, citado pelo portal GloboEsporte.

Após estas palavras, o Vasco da Gama lamentou o sucedido: "O Vasco da Gama lamenta a declaração do técnico Ramón Díaz e reafirma o compromisso de reforçar as medidas e diretrizes educativas necessárias em acordo com suas determinações, valores e princípios. Pedimos, assim como nosso técnico, desculpas."

Mais tarde, o técnico procurou os jornalistas para esclarecer a sua declaração, alegando que foi mal interpretado.

“Interpretou-se algo mal da minha declaração. Quero pedir desculpa. Pareceu-me que o que eu quis dizer é que uma só pessoa não pode tomar uma decisão tão importante como é a participação do VAR no futebol. Se se interpretou mal, peço desculpa, mas não foi essa a minha intenção", salientou o treinador argentino.

Leia Também: Palmeiras e Corinthians perdem no Brasileirão. Pedro Caixinha vence

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Eis a curta reação de Cristiano Ronaldo à estreia do filho pela seleção

sub-15

Eis a curta reação de Cristiano Ronaldo à estreia do filho pela seleção

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Rali de Portugal

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas