Procurar

Ratcliffe faz 'vassourada' milionária no United e nem ex-FC Porto escapa

Red devils estão a preparar a saída de dez jogador no próximo verão.

Ratcliffe faz 'vassourada' milionária no United e nem ex-FC Porto escapa

© Getty Images

Notícias ao Minuto
18/04/2024 09:38 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Vem aí uma grande revolução no Manchester United já no próximo verão. Os red devils estão a preparar uma autêntica limpeza no balneário que poderá levar à saída de mais de uma dezena de jogadores na reabertura do mercado de transferências e que, no total custaram ao clube 364 milhões de euros.

Segundo o jornal Daily Mail, a principal intenção do Manchester United, e do novo dono Sir Jim Ratcliffe, com estas saídas é cumprir com as regras do fair-play financeiro da UEFA, sobretudo tendo em vista a possibilidade dos reds devils estarem praticamente fora da próxima edição da Liga dos Campeões.

Bruno Fernandes e Diogo Dalot têm continuidade assegurada esta revolução antecipada, mas o mesmo não se pode dizer do treinador Erik Ten Hag.

Anthony Martial (custou 60 milhões), Raphael Varane (custou 40 milhões), Brandon Williams (da formação, está emprestado), Jonny Evans (chegou livre) e Tom Heaton (chegou livre) estão em final de contrato e não deverão ter os vínculos renovados. Sofyan Amrabat (cedência custou 9 milhões), regressará, após empréstimo, à Fiorentina.

Casemiro (custou 70 milhões), Antony (custou 95 milhões), Christian Eriksen (chegou livre), Victor Lindelöf (custou 35 milhões) e Aaron Wan-Bissaka (custou 55 milhões) têm mais dois anos de contrato, mas podem gerar grandes mais-valias, ou diminuir a folha salarial do plantel principal.

Ainda segundo a mesma fonte, o Manchester United está de olho em talentos emergentes da América do Sul, numa tentativa de obter mais retorno para os seus investimentos.

Leia Também: Chegou ao Manchester United por Cristiano Ronaldo e saiu para "ser amado"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si