Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 19º

"Não estivemos à altura do FC Porto, mas podemos ganhar a Taça"

Jogador do FC Porto aponta baterias para a final do Jamor.

"Não estivemos à altura do FC Porto, mas podemos ganhar a Taça"
Notícias ao Minuto

22:31 - 17/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Francisco Conceição

Francisco Conceição, jogador do FC Porto, em declarações à Sport TV, logo após o triunfo diante do Vitória SC (3-1), em jogo da 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. 

Análise: "Vínhamos de um período difícil. Infelizmente, por uma ou outra coisa, os resultados não surgiram, nos últimos jogos. Entrámos neste jogo com um golo sofrido, muito difícil para uma equipa que vem de um mau momento, mas demonstrámos que, para representar este símbolo, é preciso dar a vida. Foi isso que fizemos. Viemos de uma situação difícil, demos a volta de forma categórica, a demonstrar bom futebol, a fazer golos... Fizemos o normal nesta casa, que é ganhar e chegar à final. Falta o que queremos, que é o título, na final da Taça. É disso que vamos à procura. Só depois é que podemos estar feliz pela conquista desta competição."

Instabilidade emocional: "Sofrer esse golo podia fazer com que a equipa entrasse, novamente, numa espiral negativa e se descontrolasse um pouco. Não foi isso que aconteceu. Demonstrámos uma grande atitude. Temos esta competição para ganhar. Queremos muito ganhar, porque este clube exige títulos. Vamos à procura deste título com tudo o que temos. Agora, há que focar no campeonato. Temos algumas finais para ganhar, porque queremos acabar muito bem a temporada."

Taça de Portugal para salvar a temporada: "Sabemos que, internamente, não podemos ganhar o campeonato. Não estivemos à altura do FC Porto, mas podemos ganhar a Taça de Portugal e fizemos uma grande Liga dos Campeões. Faltou um pouco de sorte. Podíamos estar, hoje, a jogar a Liga dos Campeões. Há que olhar para a frente e demonstrar que este clube vive de vitórias e de títulos, com a Taça de Portugal, no final do ano."

Jogadores afastados: "Não quero entrar por aí. Somos um grupo muito forte, damo-nos todos muito bem uns com os outros. Sabemos que este clube é muito exigente, vive de vitórias e títulos. Agora, há que fazer o que temos feito, continuar com a nossa união para conseguir as vitórias que nos faltam."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório