Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 19º

Roger Schmidt já pensa na final da Liga Europa: "É o nosso sonho"

Treinador do Benfica alerta, no entanto, para a importância de a equipa se manter "completamente focada neste jogo e não olhar muito em frente".

Roger Schmidt já pensa na final da Liga Europa: "É o nosso sonho"
Notícias ao Minuto

18:41 - 17/04/24 por Notícias ao Minuto

ao minuto Ao Minuto Desporto Benfica

Roger Schmidt não escondeu, esta quarta-feira, em conferência de imprensa, a ambição de alcançar a final da Liga Europa. No entanto, sublinhou que, primeiro, o Benfica tem de focar-se em deixar para trás o Marseille.

Na conferência de imprensa de antevisão à deslocação ao Orange Vélodrome (que se segue ao triunfo conquistado na Luz, por 2-1), o treinador alemão disse estar a contar com um ambiente "difícil", mas recordou que os encarnados já estão habituados a demonstrar rendimento em palcos 'intimidantes'.

A terminar, o técnico não escondeu a satisfação para com o facto de a equipa poder contar com os próprios adeptos, em França, depois da polémica que deu que falar, desde o duelo da primeira mão dos quartos de final.

Ambiente do Vélodrome

Carlos Pereira Fernandes | há 1 semana

Roger Schmidt: Claro que é uma vantagem jogar em casa, mas nós já visitámos Toulouse, Rangers, Internazionale, Real Sociedad... Para nós, não é novo. Sabemos que é um ambiente muito bom para a equipa da casa, mas somos capazes de nos focarmos no jogo. O que importa é o que acontece em campo, não na bancada. Temos de demonstrar que sabemos lidar com este ambiente e mantermo-nos corajosos. Temos de demonstrar qualidade e mentalidade.

Adeptos do Benfica em Marselha

Carlos Pereira Fernandes | há 1 semana

Roger Schmidt: Sei que os nossos adeptos vão apoiar-nos da melhor maneira possível. Podemos contar sempre com ele. São muito exigentes, querem chegar às meias finais, e nós também. Amanhã, vamos lutar juntos para lá chegar.

Jogo mais importante do ano para o Benfica

Carlos Pereira Fernandes | há 1 semana

Roger Schmidt: Nas provas internacionais, quanto mais longe chegas, mais importante é. É claro que é um grande jogo. Se seguirmos em frente, teremos mais um grande jogo, nas meias finais. Cabe-nos estar completamente focados neste jogo e não olhar muito em frente. O foco dos jogadores está totalmente no jogo de amanhã, para chegarmos à próxima fase.

Aposta em Orkun Kokçu

Carlos Pereira Fernandes | há 1 semana

Roger Schmidt: É claro que não vou anunciar o onze. O Orkun está bem, já o vimos no domingo.

Benfica em contra-ataque ou a controlar

Carlos Pereira Fernandes | há 1 semana

Roger Schmidt: Precisamos de tudo, amanhã. Não somos uma equipa que se limite a defender e a aguardar pelos contra-ataques. Também precisamos de demonstrar a nossa qualidade com bola. O Marseille vai ser mais agressivo, vai utilizar a vantagem de jogar em casa para nos desafiar com bola. Teremos de encontrar boas soluções e ser corajosos. Provavelmente, por vezes, estaremos sob pressão e teremos de defender, mas temos qualidade, nas transições. Demonstrámos, muitas vezes, que temos velocidade, em campo. Precisaremos de um jogo equilibrado. Também depende da história do jogo.

Nunca chegou às meias finais de uma prova europeia

Carlos Pereira Fernandes | há 1 semana

Roger Schmidt: Só penso na equipa e no clube. É importante para o Benfica chegar às meias finais. É diferente, fica a faltar um passo para a final, o que significa um grande jogo, no final da época. É o nosso sonho. Temos muitos jogadores jovens, outros experientes, é uma boa mistura. Já demonstrámos, na Liga Europa, que temos qualidade para chegar a esta fase. Agora, cabe-nos confirmar, com um bom futebol e uma boa mentalidade. Depois, tudo é possível. Seria ótimo, para todos nós.

Estado emocional da equipa

Carlos Pereira Fernandes | há 1 semana

Roger Schmidt: Neste ambiente, é sempre difícil, mas não será a primeira vez que o faremos. Nas competições europeias, fora, fizemos sempre jogos corajosos. É o objetivo para amanhã. Quando olho para os nossos últimos jogos, estivemos sempre muito bem, praticámos um bom futebol. Foi importante termos mudado muitos jogadores, no domingo, e ter dominado e vencido o jogo. Alguns jogadores descansaram, outros jogaram, era o que queríamos. Para amanhã, precisamos de todos.

Importância de marcar

Carlos Pereira Fernandes | há 1 semana

Roger Schmidt: Se não sofrermos, estamos nas meias finais. Estamos em vantagem, mas o nosso estilo de jogo não é apenas defender. Praticar um bom futebol, ser corajosos e acreditar em nós mesmos significa que temos de praticar um futebol atacante. Temos sempre qualidade para marcar golos, e vamos tentar fazê-lo. Temos de estar preparados para a história do jogo, nunca sabemos o que vai acontecer. Nos jogos na Liga Europa, não sofremos e defendemos muito bem. Talvez, amanhã, também seja possível, ou não. O nosso objetivo é sempre marcar golos e ter um bom equilíbrio, contra um bom adversário como o de amanhã.

Plano de jogo

Carlos Pereira Fernandes | há 1 semana

Roger Schmidt: Temos de fazer um jogo muito bom. Cada jogo é único. Vencemos a primeira mão, fizemos um bom jogo. Infelizmente, sofremos um golo, mas o jogo de amanhã é exigente, porque jogamos no estádio deles. Na fase a eliminar, tens de fazer dois jogos muito bons para seguir em frente. Nos quartos de final, a qualidade dos adversários é sempre de topo. Temos de fazer um jogo corajoso, acreditar em nós mesmos e respeitar a qualidade do Marseille. Se o fizermos, acreditamos que teremos uma boa hipótese de chegar às meias finais.

Benfica favorito a seguir em frente

Carlos Pereira Fernandes | há 1 semana

David Neres: É uma grande equipa. Com a força do estádio, são muito fortes. É um jogo igual. Tal como nós ganhámos, eles podem ganhar. Vamos fazer o nosso jogo. Acredito muito na qualificação.

Sporting a sete pontos na I Liga

Carlos Pereira Fernandes | há 1 semana

David Neres: A competição europeia tem sempre uma grande importância, sabemos disso. Estamos focados nela desde o começo. Não é por eles terem uma vantagem maior que a importância aumenta ou diminui.

Importância da eliminatória

Carlos Pereira Fernandes | há 1 semana

David Neres: Sinto a equipa muito tranquila. Viemos para jogar o nosso futebol. Acredito que, se jogarmos com a tranquilidade das últimas partidas, sairemos daqui com um resultado positivo.

Já jogou dez vezes contra equipas francesas

Carlos Pereira Fernandes | há 1 semana

David Neres: Pelo que vi, acredito que será o ambiente mais hostil e difícil, mas temos na cabeça o que tem de ser feito. Viemos para jogar o nosso futebol e sair daqui com a qualificação.

Estado de espírito

Carlos Pereira Fernandes | há 1 semana

David Neres: Estamos muito confiantes, sabemos o que tem de ser feito, que será um jogo difícil, com os adeptos deles.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório