Meteorologia

  • 22 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 22º

Atenção, Benfica e FC Porto. Atlético vai ao Mundial de Clubes, Barça não

Eliminação dos catalães aos pés do Paris SG ditou o destino da segunda vaga espanhola.

Atenção, Benfica e FC Porto. Atlético vai ao Mundial de Clubes, Barça não
Notícias ao Minuto

09:21 - 17/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial de Clubes

O Benfica e o FC Porto ficaram a saber, esta terça-feira, que também o Atlético de Madrid estará no próximo Mundial de Clubes, fruto da eliminação do Barcelona nos 'quartos' da Liga dos Campeões, diante do Paris SG (1-4, 4-6 no agregado).

Os catalães já sabiam que, caso fossem eliminados pelos parisienses, entregariam a segunda vaga espanhola ao Atlético de Madrid, independentemente do desfecho dos colchoneros em Dortmund, onde até foram arredados da corrida pelo Borussia (4-2, agregado de 5-4). Caso ambos os cubes espanhóis seguissem em frente, o vencedor das 'meias' com lugar garantido na final seria a equipa a avançar para o Mundial de Clubes.

Entre os apurados da Europa, Manchester City, Real Madrid, Chelsea, Bayern, Paris SG, Inter, Juventus e Borussia Dortmund estavam garantidos na próxima edição, com um novo formato, restando agora conhecer a última vaga europeia, num total de 12, que será fruto do vencedor da Liga dos Campeões.

No que diz respeito a outros continentes, a Ásia (AFC) colocará quatro equipas, tal como África (CAF) e formações oriundas da América do Norte, América Central e Caraíbas (CONCACAF). Por seu turno, a América do Sul (CONMEBOL) colocará seis equipas, restando um lugar para formações da Oceania. A última das 32 vagas será atribuída a um clube do país anfitrião, os Estados Unidos.

Entre outros emblemas apurados já estão Al Hilal (de Jorge Jesus), Al Ahly, Wydad Casablanca, Urawa Red Diamonds, Monterrey, Seattle Sounders, Club Léon, Auckland, Palmeiras, Flamengo e Fluminense, numa prova em que os 32 clubes apurados já sabem que ficarão divididos por oito grupos de quatro equipas, entre os dias 15 de junho a 13 de julho de 2025.

Leia Também: Dembélé regressou a Barcelona e enfrentou assobiadela... com um sorriso

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório