Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Matic projeta jogo em Marselha: "Espero que Benfica vença a Liga Europa"

Ex-jogador das águias deixou um sério aviso à equipa de Roger Schmidt para a segunda mão dos 'quartos' da prova.

Matic projeta jogo em Marselha: "Espero que Benfica vença a Liga Europa"
Notícias ao Minuto

07:34 - 17/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga Europa

Nemanja Matic joga atualmente no Olympique Lyon e, como tal, conhece bem a realidade do futebol francês, tendo tratado de fazer a projeção da deslocação do Benfica (ex-equipa) ao reduto do Olympique Marseille, com um sério aviso pelo meio, para além da confiança na equipa de Roger Schmidt.

"Não é fácil jogar naquele estádio porque tem muitos adeptos e o ambiente é sempre bom. Nos primeiros 15/20 minutos é importante que o Benfica tenha o controlo do jogo. Depois disso será muito mais fácil para o Benfica jogar. É muito importante não sofrerem golos no início do jogo, porque se o fizerem, os adeptos vão agarrar a equipa e a energia vai ser diferente. Penso que o início do jogo vai ser decisivo para o Benfica, se conseguirem ter controlo nessa fase depois vão ter oportunidade de marcar", começou por dizer em declarações ao jornal O Jogo.

"Nos primeiros minutos têm de ser compactos e não deixar o Marseille marcar. Depois o estádio torna-se muito complicado. Depois dos primeiros minutos, o jogo vai estar mais aberto. O Benfica vai ter mais controlo e tenho a certeza que o treinador vai preparar isso, que sabe mais do que eu", acrescentou de seguida.

"Espero que o Benfica vença a Liga Europa. Na minha altura perdemos a final no último minuto [diante do Chelsea, por 2-1], mas isso é o futebol. Esperto que venham a ter mais sorte", completou.

Leia Também: Sporting não vacila em Famalicão e dá passo de gigante rumo ao título

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório