Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Académico anuncia saída de Jorge Simão. Regresso ao Bessa no horizonte

Treinador de 47 anos perto de suceder a Ricardo Paiva.

Académico anuncia saída de Jorge Simão. Regresso ao Bessa no horizonte
Notícias ao Minuto

20:23 - 16/04/24 por Francisco Amaral Santos

Desporto I Liga

Jorge Simão pode estar de regresso ao Boavista, depois de uma primeira passagem entre 2017 e 2019, para suceder a Ricardo Paiva, numa altura em que o Académico de Viseu já formalizou a saída do treinador de 47 anos, ao final da tarde desta terça-feira. 

Segundo as informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, a possibilidade de Jorge Simão regressar ao Bessa é real, mas até agora ainda não foi alcançado nenhum acordo. 

"A Académico de Viseu Futebol Clube – Futebol SAD vem por este meio informar que o treinador Jorge Simão solicitou a cessação antecipada do seu contrato de trabalho, com efeitos imediatos, com o intuito de abraçar um novo desafio. Com elevada sensibilidade para esta situação, o Académico de Viseu acolheu esta vontade e pedido do treinador, desde já expressando gratidão pelo profissionalismo exibido ao longo do seu período ao serviço do nosso clube", pode ler-se no comunicado do Académico, que prossegue. 

"O treinador Jorge Simão será acompanhado por João Correia, Jorge Silva e Fábio Oliveira, cujos vínculos contratuais também terminam, e a quem o Académico expressa o seu agradecimento pela dedicação demonstrada. Até ao final da época a equipa será orientada pelos treinadores que integram a estrutura do Académico: Cláudio Erasmo, Ricardo Janota e Gil Oliveira. O Académico de Viseu FC reitera, com firmeza, o seu compromisso em encarar o restante da época com a máxima seriedade, empenho e determinação. Boa sorte Mister!", pode ler-se na nota oficial do emblema de Viseu. 

Recorde-se que o Boavista atravessa um período especialmente delicado, não vencendo há cinco jogos. Jorge Simão, por seu turno, deixa o Académico na 10.ª posição da II Liga, com 38 pontos, saindo da Beira Alta com um saldo de sete vitórias em 22 jogos. 

Leia Também: APCVD abre processo por alegado arremesso de objetos no Arouca-Boavista

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório