Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 22º

Vitinha dá, João Cancelo tira e PSG corre com o Barcelona da Europa

Franceses vão defrontar o Borussia Dortmund, na próxima fase.

Vitinha dá, João Cancelo tira e PSG corre com o Barcelona da Europa
Notícias ao Minuto

22:00 - 16/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

O Paris Saint-Germain carimbou, ao início da noite desta terça-feira, o apuramento para as meias finais da Liga dos Campeões, ao visitar e derrotar o Barcelona, por 1-4, dando a volta ao desaire registado no encontro da primeira mão dos ‘quartos’, no Parque dos Príncipes, onde tinha perdido, por 2-3.

Uma partida que contou com uma primeira parte ‘de loucos’, na qual o marcador do Estádio Olímpico Lluís Companys mexeu pela primeira vez logo aos 12 minutos, fruto de um remate certeiro de Raphinha, antigo jogador de Sporting e Vitória SC, após uma bela iniciativa individual de Lamine Yamal.

No entanto, a festa dos catalães não durou muito tempo, visto que, aos 29 minutos, Ronald Araújo viu o cartão vermelho direto, por derrubar Bradley Barcola quando este seguia isolado rumo à baliza, e, aos 40, Ousmane Dembélé marcou à antiga equipa, para repor a igualdade no resultado.

Já no segundo tempo, os protagonistas foram… portugueses. Aos 54 minutos, Vitinha desferiu um remate ‘do meio da rua’, para deixar a eliminatória igualada. Sete minutos depois, João Cancelo cometeu uma grande penalidade sobre Ousmane Dembélé, que Kylian Mbappé aproveitou para faturar.

Já à beira do apito final, o internacional francês e acabou com as dúvidas, pelo que o Paris Saint-Germain marca encontro, na próxima fase da maior competição europeia de clubes, com o Borussia Dortmund, que, à mesma hora, deixou para trás o Atlético de Madrid, por um resultado agregado de 5-4.

Equipas iniciais

ONZE DO BARCELONA: Ter Stegen, Koundé, Araujo, Cubarsí, Cancelo, Frenkie de Jong, Pedri, Gündogan, Lamine Yamal, Raphinha e Lewandowsk

ONZE DO PSG:  Donnarumma Achraf, Marquinhos, Lucas Hernández, Nuno Mendes, Zaire-Emery, Vitinha, Fabián, Dembélé, Barcola e Mbappé

Antevisão

O Estádio Olímpico Lluís Companys vai ser, ao início da noite desta terça-feira, palco daquele que é um dos mais aguardados encontros da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, que irá colocar, frente a frente, os 'colossos' Barcelona e Paris Saint-Germain.

O conjunto no qual alinham os internacionais portugueses João Félix e João Cancelo, recorde-se, está em frente na eliminatória, graças ao triunfo conquistado na passada semana, em pleno Parque dos Príncipes, por 3-2.

No entanto, os golos marcados por Ousmane Dembélé e pelo também luso Vitinha mantêm tudo em aberto, num encontro que ditará quem irá juntar-se ao Borussia Dortmund ou ao Atlético de Madrid (que venceu a primeira mão, por 2-1), na próxima fase.

O Barcelona-Paris Saint-Germainirá contar com a arbitragem do juiz inglês Anthony Taylor, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Adeptos do Barcelona 'retaliam' e complicam noite do plantel do PSG

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório