Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 11º MÁX 19º

Dele Alli não 'morreu' para o futebol: "Já vejo a luz ao fundo do túnel"

Internacional inglês não joga há mais de um ano, devido a lesão.

Dele Alli não 'morreu' para o futebol: "Já vejo a luz ao fundo do túnel"
Notícias ao Minuto

11:37 - 16/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Everton

Dele Alli concedeu, esta segunda-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva britânica Sky Sports, na qual disse não ter dúvidas que, aos 28 anos de idade, ainda tem muito para dar, ao mais alto nível do futebol mundial.

O internacional inglês já não joga desde 26 de fevereiro do passado ano de 2023, fruto de uma lesão contraída ao serviço do Besiktas, clube ao qual esteve emprestado, na passada temporada. Agora, de regresso ao Everton, diz sentir-se "muito bem", pelo que acredita que regressará aos relvados, dentro em breve.

"Rasguei o reto femoral. Tive mesmo de aprender o que é ser paciente. Foi uma caminhada longa, com a lesão, com muitos altos e baixos, mas aprendi muito, e ajudou-me a crescer ainda mais enquanto pessoa, pelo que estou grato", começou por afirmar.

"Obviamente, não estou grato pela lesão, mas tem sido muito bom conhecer-me a mim mesmo. Penso que a dor da lesão é algo que posso mesmo canalizar, quando regressar, e usar para me motivar", acrescentou o médio.

"As pessoas perguntavam-me quando é que ia regressar ao futebol, e pensavam que ia tirar uma pausa, mas sofri apenas uma lesão. Uma lesão da qual espero estar a chegar à reta final. Já consigo ver a luz ao fundo do túnel, e estou muito entusiasmado", completou.

Leia Também: Premier League não perdoa Everton e retira-lhe (mais) dois pontos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório