Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

'Lenda' do United assume: "Cheguei a perder a fé em Cristiano Ronaldo"

Gary Neville recordou os primeiros tempos do internacional português, em Old Trafford.

'Lenda' do United assume: "Cheguei a perder a fé em Cristiano Ronaldo"
Notícias ao Minuto

11:24 - 16/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Manchester United

Gary Neville assumiu, esta terça-feira, em declarações prestadas no podcast 'The Overlap', que chegou a 'desconfiar' que Cristiano Ronaldo pudesse, alguma vez, alcançar os mais elevados patamares do futebol mundial.

O antigo capitão do Manchester United já estava em Old Trafford quando o internacional português foi adquirido ao Sporting, no verão de 2003, a troco de uma verba na ordem dos 15 milhões de euros, e revelou que a primeira impressão que teve deste esteve longe de ser a mais positiva, numa série de aspetos.

"Quando chegou, era bastante escanzelado e não tinha desenvolvido o corpo. A tomada de decisão era errática. Se devia cruzar, driblava. Se devia driblar, cruzava. Frustrava sempre os médios, porque ia para o cruzamento e eles avançavam, mas depois recuava", afirmou.

"Estava em todo o lado, e, na verdade, cheguei a perder fé nele, porque não contribuía para o ataque, mas também não recuava muito. Não ajudava muito, ao passo que o Becks [David Beckham] recuava sempre e ajudava. Era bastante frustrante", prosseguiu.

"Em 2006, marcou [a Inglaterra] e afastou-nos do Campeonato do Mundo, na Alemanha. Voltou e, de repente, o físico e o corpo dele tinham mudado. Nessa temporada, quando voltámos a conquistar o título, transformou-se numa máquina e marcou 35 ou 40 golos", completou.

Leia Também: Arábia Saudita não perdoa. O castigo que prepara para Cristiano Ronaldo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório