Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 22º

Marcos Antunes apura Angola para 'meias' da Taça das Nações Africanas

A seleção angolana de futsal apurou-se hoje para as meias-finais da Taça das Nações Africanas, ao vencer o Gana por expressivos 11-3, em jogo da terceira jornada do Grupo A, em Rabat, Marrocos.

Marcos Antunes apura Angola para 'meias' da Taça das Nações Africanas
Notícias ao Minuto

23:49 - 15/04/24 por Lusa

Desporto Futsal

Sob comando do treinador português Marcos Antunes, a noite de 'chuva' de golos na seleção angolana foi marcada pelos 'hat-trick' de Bráulio (01, 23 e 35), e Chico (17, 20 e 24) e pelo 'bis' de Arroz Doce (11 e 26).

Jô, no minuto inicial, Hélber (31) e Kaluanda (33), fizeram os restantes golos de Angola, enquanto o Gana reduziu com autogolo de Adérito, aos nove, e através de Pako (15) e Arthur (39).

Com esta vitória, Angola termina em segundo do Grupo A, com seis pontos, atrás do anfitrião Marrocos, que tem nove, fruto da vitória sobre a Zâmbia, por 13-0.

Nas meias-finais, Angola vai defrontar o tricampeão africano Egito, na sexta-feira, enquanto Marrocos joga diante da Líbia.

No final do encontro, o selecionador angolano, Marcos Antunes, manifestou satisfação pelo objetivo principal alcançado.

"Aquele que era o objetivo inicial, neste momento, está conseguido, que é disputar as meias-finais. A partir daqui, devemos estar concentrados, descansar bem, recuperar e continuar a trabalhar para continuarmos a ter sucesso. E quem nos quiser ganhar, terá de ser melhor que nós e terá que ser muito mais competente", disse.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório