Zubizarreta, Conceição e Antero Henrique. Villas-Boas explica o plano

Candidato à presidência do FC Porto quer continuar com Sérgio Conceição e assegura que não falou com qualquer treinador.

Notícia

© Pedro Granadeiro

Notícias ao Minuto
15/04/2024 21:32 ‧ 15/04/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

FC Porto

Na entrevista que concedeu esta segunda-feira à RTP, André Villas-Boas garante que tem como prioridade a continuidade de Sérgio Conceição na equipa principal e justificou a escolha de Andoni Zubizarreta para o cargo de diretor desportivo.

"Eu gostava de começar por respeitar a palavra do treinador. O treinador Sérgio Conceição sempre se colocou à parte deste ato eleitoral, para ele gerir toda a comunicação que há à volta da equipa relativamente ao ato eleitoral. É importante recordar que já o fez, ou seja, em 2020 também já era treinador do FC Porto, foi campeão nacional nesse ano e também houve um ato eleitoral. Portanto, tem essa experiência, isto não é novidade para ninguém. A realidade é que a única coisa que diverge de 2020 será o poder da candidatura de oposição. Portanto, o treinador atual do FC Porto manteve-se à parte. Será a primeira pessoa que eu irei abordar... O que faz sentido é uma conversa com o treinador atual, perceber as razões pelas quais não foi feita a sua renovação anteriormente, que podem ter a ver com as suas motivações relativamente ao seu futuro e à sua carreira. Portanto, eu como não falo com ele ou nunca falei com o treinador relativamente a este assunto", garantiu.

"Eu tive uma relação de muita empatia profissional e pessoal com o Zubizarreta. Portanto, eu tenho planos muito bem definidos relativamente à direção desportiva. O meu futebol com o FC Porto do futuro assenta numa direção desportiva estruturada e será esse sempre o coração da sustentabilidade financeira do clube. A formação terá um papel a jogar, a performance tem um papel a jogar, o scouting tem um papel novo a jogar. Tudo isto obedece a uma direção desportiva estruturada, onde eu faço ou farei confiança a pessoas com as quais trabalhei. Portanto, é muito possível que isso aconteça. Será um anúncio para breve, para esta quinta-feira. Acho que será um anúncio do agrado dos associados. Como há pouco estávamos a falar de perfis, digamos que isso obedece ao perfil desejado", vincou, antes de falar sobre a possível chegada de Jorge Costa, agora no AVS.

"Ele é um elemento histórico do FC Porto, como jogador de futebol com o FC Porto histórico, que tudo ganhou. Entende que esta também é uma altura de mudança e, por isso, manifestou claramente o seu apoio pessoal no anúncio da minha candidatura. E já esteve envolvido também em alguns eventos da minha candidatura. Portanto, neste momento, fico feliz por poder contar com um universo de pessoas do mundo azul e branco, com grande representatividade, que têm apoiado esta candidatura. O Jorge é uma dessas pessoas, está vinculado ao AVS, evidentemente, e logo veremos. Vamos ver", sustentou.

André Villas-Boas negou ainda que Antero Henrique "tenha qualquer impacto" na sua candidatura. 

"O Antero não tem nada a ver com esta candidatura. É uma pessoa amiga, que eu conheço, com a qual me relaciono, com a qual, naturalmente, falo de temas relacionados com esta candidatura, mas não tem impacto absolutamente nenhum sobre decisões futuras e estruturantes doo FC Porto. Na minha ótica, foi um dos melhores profissionais com os quais eu trabalhei. E este é um sentimento partilhado, em geral, no futebol europeu. Era uma pessoa de grande conhecimento e de grande profissionalismo, com uma visão, estratégia sobre o futebol europeu difícil de encontrar, mas não terá nenhum papel no FC Porto do futuro", finalizou.

Leia Também: AVB acusa Pinto da Costa de ter levado FC Porto "para a ruína financeira"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

França

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Radares

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas