Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Sporting segue o 'novo Kompany': "É um dos maiores talentos da Bélgica"

Filip de Wilde acredita a mudança para Alvalade "poderia ser um bom passo" para Zeno Debast.

Sporting segue o 'novo Kompany': "É um dos maiores talentos da Bélgica"
Notícias ao Minuto

06:58 - 15/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O mercado de transferências de verão abre dentro de pouco mais de dois meses, e o Sporting já está ativo em busca de uma nova solução para o centro da defesa, fruto do 'assédio' de que Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande têm vindo a ser alvo.

Zeno Debast, jogador de apenas 20 anos que tem vindo a dar nas vistas ao serviço do Anderlecht, é um dos nomes que mais agrada à direção liderada por Frederico Varandas, e, ao jornal O Jogo, Filip de Wilde, antigo guarda-redes que representou ambos os clubes, diz não ter dúvidas de que seria uma boa opção.

"É um jogador muito jovem, que fez a sua formação como médio e que deu conta das dificuldades na primeira equipa do Anderlecht. É um jogador muito habilidoso, é a sua melhor qualidade, tira vantagem de ter começado como médio, tem muita habilidade técnica", afirmou.

"Tem jogador a alto nível na Bélgica, por isso, os treinadores gostam dele. É, de facto, um dos jogadores mais interessantes e um dos maiores talentos da Bélgica, nesta fase (...). Talvez tenha o mesmo estilo e faça o mesmo percurso do que Kompany", prosseguiu.

"O Sporting pode ser uma boa solução (...). O futebol português tem mais um patamar do que o belga, para ele, poderia ser um bom passo, até porque o Sporting tem uma boa história de criar e desenvolver jogadores com talento para, depois, vendê-los", completou.

Leia Também: Sporting pode perder Diomande ou Inácio. Substituto está identificado

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório