Rennes e Reims falham aproximação a lugares europeus na Liga francesa

O Reims e o Rennes falharam hoje a aproximação aos lugares de qualificação para as provas europeias na Liga francesa de futebol, ao perderem os respetivos jogos na 29.ª jornada.

Rennes' French defender #31 Guela Doue (C) fights for the ball with Toulouse's Ivorian forward #37 Yann Gboho during the French L1 football match between Stade Rennais FC and Toulouse FC at The Roazhon Park Stadium in Rennes, western France, on April 13,

© Getty Images

Lusa
13/04/2024 22:44 ‧ 13/04/2024 por Lusa

Desporto

Ligue 1

Após a derrota do Lens, sexto classificado, com o Metz na sexta-feira, as duas equipas podiam aproximar-se do derradeiro lugar de qualificação, algo que não conseguiram, com o Reims a ser sétimo, com 40 pontos, a três do Lens e a quatro do Nice (quinto), e o Rennes a seguir em nono, com 39 pontos.

O Marselha, adversário do Benfica nos quartos de final da Liga Europa, é oitavo e pode aproveitar os deslizes dos rivais diretos nesta ronda, que apenas disputa em 24 de abril.

Em Estrasburgo, a equipa da casa, num tranquilo 12.º lugar, até viu o Reims adiantar-se por Keito Nakamura, logo aos sete minutos, mas deu a volta com golos de Kevin Gameiro (44), Abakar Sylla (50) e Moise Sahi Dion (90+2), com os visitantes a terminarem com 10, após a expulsão de Amadou Kone (45+7).

A jogar em casa, o Rennes marcou primeiro, aos 20 minutos, por Desire Doue, mas o Toulouse precisou de apenas 12 minutos para dar a volta ao resultado, graças aos golos de Cristian Casseres (22) e Moussa Diarra (32).

O Toulouse, eliminado pelo Benfica no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, está no 11.º posto, com 36 pontos.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas