A 'Juve' desperdiçou a possibilidade de reduzir para três pontos o atraso para o AC Milan, segundo classificado, que visitará no domingo o Sassuolo, penúltimo, com a tranquilidade de cinco pontos de vantagem sobre o mais direto perseguidor.
Além de ter falhado a possibilidade de se aproximar dos milaneses, a Juventus poderia ter ficado com o Bolonha a apenas dois pontos de distância, mas a equipa bolonhesa, quarta posicionada, também não foi além do 'nulo' na receção ao Monza e manteve-se com quatro de atraso.
Os pontos desperdiçados hoje por Juventus e Bolonha animarão igualmente a AS Roma para a deslocação ao reduto da Udinese, no domingo, uma vez que os romanos, que ocupam o quinto lugar, ambicionam atingir os quatro primeiros e o consequente acesso à Liga dos Campeões da próxima época.
O Inter Milão, líder destacado da Série A, também só entra em ação no domingo, para receber o Cagliari, numa altura em que a conquista do título parece ser apenas uma questão de tempo, uma vez que os 'nerazzurri' têm 14 pontos de vantagem sobre o rival da cidade de Milão.
No outro jogo da 32.ª jornada realizado hoje, o Lecce impôs-se por 1-0 na receção ao Empoli, graças a um golo marcado por Nicola Sansone, aos 89 minutos, num embate entre duas equipas envolvidas na luta pela manutenção no escalão principal.
[Notícia atualizada às 22h42]
Leia Também: Serie A: Siga em direto os resultados e marcadores da 32.ª jornada