Meteorologia

  • 24 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 25º

Amorim: "Nada está feito. Ainda podemos perder o campeonato"

Treinador do Sporting analisou a goleada alcançada em Barcelos, diante do Gil Vicente (0-4), em declarações à Sport TV.

Amorim: "Nada está feito. Ainda podemos perder o campeonato"
Notícias ao Minuto

22:39 - 12/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting

Sporting baixou ritmo na segunda parte: "Um bocadinho, mas o Gil foi mais agressivo. Com tantas mudanças cedo, sentimos isso, com a dificuldade de dois pés direitos nos corredores, mesmo o Esgaio jogando bem na esquerda, tirou alguma qualidade ao jogo. É normal, tivemos o jogo controlado, tirando a última oportunidade do Gil, em que temos de fazer melhor, porque tivemos sempre o jogo controlado."

Geny e Esgaio no onze: "Porque sabíamos que o Félix ia entrar e não sabíamos para que lado. Depois porque o Esgaio recebeu sempre as bolas aberto, e a bola ia sempre para o pé esquerdo e meio ficava sempre fechado. Tendo os pés certos, dava para carregar a bola. Depois quisemos mudar a pressão, porque o Fujimoto ia entrar e queríamos meter o Morita do outro lado. Aproveitámos a vantagem e deu liberdade para experimentar coisas."

Apoio dos adeptos: "É inacreditável. O barulho, a alegria das pessoas, o jogo ajudou muito. Toda a gente a festejar durante uns 60 minutos. Ficamos contentes, diz muito do nosso clube. Depois de um ano tão difícil, ter as pessoas ao nosso lado mostra que estamos a fazer bem as coisas. Mas agora é pegar nos carros, voltar a casa e depois tudo para Famalicão, para repetir a mesma coisa."

Pontuação do ano passado foi igualada. Sente que esta equipa é melhor? "Obviamente. Também começámos campeonato com menos mudanças. Teve de existir no ano passado, perdemos foco aí, perdemos jogos no início. No ano passado formos eliminados neste estádio pelo Varzim. Isso foi dito na palestra antes do jogo. Nada está feito, mas é um treinador com sentimento diferente o que está aqui. Estou focado nas mesmas coisas. O futebol é muito rápido: da mesma forma que mudou, pode mudar outra vez."

Acha que ainda é possível perder o título? "Nós acreditamos ainda que podemos não ganhar. Isso é o mais importante. Não interessa o que os outros pensam. O bom é que acreditamos muito mais que podemos ganhá-lo. Temos sempre de ter isso na cabeça, porque vamos ter mais dias difíceis. Que estamos mais perto, estamos mais perto."

Leia Também: 'Vendaval' de Trincão ajuda Sporting a 'abocanhar' Gil rumo ao título

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório