Meteorologia

  • 26 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 23º

Quatro treinadores portugueses no arranque do campeonato moçambicano

O campeonato moçambicano de futebol, o Moçambola, arranca em 20 de abril, antecedido do jogo do início da época da Supertaça, este sábado, e vai contar com quatro treinadores portugueses entre 12 equipas no escalão principal.

Quatro treinadores portugueses no arranque do campeonato moçambicano
Notícias ao Minuto

11:44 - 12/04/24 por Lusa

Desporto Moçambique

O primeiro jogo da época, a Supertaça Mário Coluna, disputa-se este sábado, no Campo Municipal de Maxixe, entre o Ferroviário da Beira (campeão de 2023) e a Associação Black Bulls (vencedor da Taça de Moçambique).

O treinador português Hélder Duarte, que venceu o Moçambola de 2023 pela equipa da Beira, senta-se agora no banco do Black Bulls, equipa de Maputo onde foi campeão nacional em 2021.

Black Bulls é o clube onde fez parte da sua formação Geny Catamo o melhor jogador moçambicano da atualidade, antes de ser transferido para o Sporting, onde se tem vindo a destacar nos últimos tempos.

Este ano, o Moçambola vai contar com mais três treinadores portugueses: Daúto Faquirá, no Ferroviário da Beira, Horácio Gonçalves, no Costa do Sol, e Sérgio Branco, no Ferroviário de Maputo.

No Moçambola, ao longo de 22 jornadas, divididas em duas voltas, com 11 rondas cada, 12 equipas vão tentar a conquista do título mais importante do futebol moçambicano, de acordo com o calendário divulgado pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF).

Outro treinador português que vai disputar o Moçambola e que já conquistou a prova é Horácio Gonçalves, que vencer o troféu pelo Costa do Sol, em 2019.

Depois de deixar o Costa do Sol, para onde regressou em 2023, Gonçalves ainda foi selecionador nacional de Moçambique, tendo sido despedido por maus resultados.

O campeonato nacional de 2024 arranca no dia 20 de abril e será disputado até ao dia 10 de novembro.

A final da Taça de Moçambique, a segunda mais importante prova, será disputada entre os dias 23 e 24 de novembro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório