Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Roger Schmidt 'finta' Mourinho e atira: "Não vamos desistir da I Liga"

Treinador do Benfica quer "chegar longe", na Liga Europa, mas sem descurar o campeonato nacional.

Roger Schmidt 'finta' Mourinho e atira: "Não vamos desistir da I Liga"
Notícias ao Minuto

13:46 - 10/04/24 por Notícias ao Minuto

ao minuto Ao Minuto Desporto Benfica

Roger Schmidt garantiu, esta quarta-feira, em conferência de imprensa, que não encara a Liga Europa como uma maneira de 'salvar' a temporada, fruto da distância que o Benfica já leva para o líder do campeonato nacional, o Sporting.

O treinador do clube da Luz teceu rasgados elogios ao Marseille, emblema francês que os encarnados terão pela frente, nos quartos de final da segunda maior competição continental de clubes, e lamentou a polémica instalada em torno do jogo, que poderá impedir adeptos visitantes de ambos os lados.

A terminar, o alemão recusou alongar-se em comentários quanto aos rumores que, ao longo dos últimos dias, têm vindo a dar conta do possível 'adeus' ao clube da Luz, para abrir caminho ao regresso de José Mourinho.

Como descreve o Benfica

Carlos Pereira Fernandes | há 2 semanas

Roger Schmidt: Descrever o Benfica num minuto é difícil. Antes de vir, ouvi alguém dizer que, se queres conhecer o Benfica, tens de fazer parte do Benfica. É muito verdade. É um clube grande, de fora, mas, visto por dentro, é ainda maior. Muita emoção, amor, futebol... Não apenas na cidade, mas também em todo o país. Tem um grande papel na sociedade portuguesa. É por isso que vamos dar o nosso melhor para vencer, amanhã, para que possamos fazer muita gente feliz.

Temporada "caótica" do Marseille

Carlos Pereira Fernandes | há 2 semanas

Roger Schmidt: Neste momento, são sétimos classificados, na Ligue 1. Ainda é possível alcançarem as provas europeias para salvarem a temporada. Também estão nos quartos de final da Liga Europa. Estiveram bem, no plano internacionais. É uma equipa que pratica um futebol muito físico e ativo, com uma clara qualidade individual, com Pierre-Emerick Aubayemang, por exemplo, que conheço muito bem, da Bundesliga. Está muito bem. O jogo é baseado nas qualidades dele, mas têm uma equipa que dificulta a vida a todas as outras equipas. Não me interessa o que aconteceu no início da época, porque tenho de estar focado no jogo de amanhã.

Benfica anulou bilhetes dos adeptos do Marseille

Carlos Pereira Fernandes | há 2 semanas

Roger Schmidt: Falei com o presidente e acho que ainda é uma questão em aberto. O Marseille não quer autorizar os nossos adeptos a irem ao estádio, na próxima semana. Percebo, mas é apenas justo que também não possam vir os adeptos do Marseille. Precisamos dos nossos adeptos, em Marselha. O ideal é que os nossos adeptos vão a Marselha, e os do Marseille venham ao nosso estádio. Seria justo, e espero que, no final, seja a solução.

Baixas no Marseille

Carlos Pereira Fernandes | há 2 semanas

Roger Schmidt: Nesta fase da temporada, esperamos ter todos os jogadores disponíveis. O Marseille tem alguns jogadores lesionados, é uma pena, mas não podemos mudar isso. Têm uma equipa muito boa.

Gerir a pensar na próxima temporada

Carlos Pereira Fernandes | há 2 semanas

Roger Schmidt: Não. Não penso minimamente na próxima temporada, para ser sincero. Não tive, sequer, um único pensamento sobre o jogo depois deste. Estou completamente focado em cada jogo. Damos sempre o nosso melhor para vencer. Precisamos do melhor onze para vencer. Não significa que joguemos sempre com os mesmos, porque vamos jogar amanhã e no sábado. Veremos como os jogadores recuperam. Precisamos de todos os jogadores, para termos um bom final de temporada.

Comportamento de Di María

Carlos Pereira Fernandes | há 2 semanas

Roger Schmidt: Deu um toque na cara do Pedro Gonçalves, não me parece que tenha sido um golpe duro ou para o derrubar. Não foi 100% correto, mas olho para o plano geral. O Ángel é um grande jogador, em grande forma. É um jogador muito justo. Na minha opinião, os árbitros usam-nos para demonstrar a disposição e o estatuto que têm. Há muitas faltas, esta temporada. Vocês veem as imagens, ele sofre muitas faltas e não muitos pontapés-livres. Ele pode fazer algumas coisas melhor e tem de controlar as emoções, mas temos de respeitar a carreira dele. Precisamos de justiça, no relvado. Não tenho dúvidas da personalidade, do respeito e da justiça dele. É claro que é emotivo, mas são as suas forças para vencer jogos. É um jogador de topo a todos os níveis.

Homenagem a Sven-Goran Eriksson

Carlos Pereira Fernandes | há 2 semanas

Roger Schmidt: Ouvi muitas coisas sobre Eriksson, antigo treinador do Benfica. Nunca o conheci, mas tudo o que ouvi foi muito bom. Um grande treinador, uma grande personalidade, numa situação muito difícil da vida. Amanhã, será recordado, no estádio, e espero que possa desfrutar do momento.

Liga Europa para 'salvar' a temporada

Carlos Pereira Fernandes | há 2 semanas

Roger Schmidt: É uma grande competição, claro. Adoramos jogar a Liga dos Campeões, mas, quando já não fazes parte, a Liga Europa é uma grande competição. Se vires as equipas apuradas para os quartos de apurado, vês a qualidade da equipa. O facto de o Benfica chegar a esta fase da temporada ainda nas provas internacionais é muito bom. Sabemos que, se jogarmos ao nosso melhor, os quartos de final não serão o último passo. Cabe-nos aproveitar esta oportunidade e a experiência da temporada passada. Temos muita experiência em situações internacionais, e, com a forma que temos, será muito bom para o que resta da temporada. Gosto de jogar futebol internacional. As duas derrotas, na semana passada, foram complicadas. Ficámos desiludidos, porque a equipa esforçou-se muito nesses jogos. Não teve sorte, mas a exibição foi boa. Também temos de olhar para isso quando nos preparamos para o resto da temporada. Sinto que a equipa tem a mentalidade. Ficou desiludida, mas, agora, está muito motivada para o resto da temporada, especialmente, para a Liga Europa.

Rumores sobre o interesse do Benfica em José Mourinho

Carlos Pereira Fernandes | há 2 semanas

Roger Schmidt: As vossas histórias não são problema meu, por isso, não vou comentar.

Liga Europa é o objetivo primordial

Carlos Pereira Fernandes | há 2 semanas

Roger Schmidt: Não vamos desistir do campeonato, certamente. Sabemos que está difícil, não restam muitos jogos, mas é possível. Não é que, agora, deixemos de jogar no campeonato para nos focarmos totalmente na Liga Europa. Em cada prova, fizemos tudo para vencer. Infelizmente, na Taça de Portugal e na Taça da Liga fomos eliminados, nas meias finais, mas praticámos um bom futebol. Fomos um pouco ineficientes ao não conseguirmos alcançar um bom resultado, mas demonstra que damos o nosso melhor em cada prova. O próximo jogo é da Liga Europa. A equipa trabalhou arduamente para chegar a esta fase. Agora, cabe-nos focarmo-nos nestes dois jogos para alcançarmos a meia final da Liga Europa. O Benfica não está numa meia final de uma competição europeia há muito tempo. Cabe-nos mudar isso.

Fator casa

Carlos Pereira Fernandes | há 2 semanas

Roger Schmidt: A estatística do passado não é importante, porque cada jogo é diferente. O que é claro, nesta fase da Liga Europa, é que todas as equipas estão a um nível de topo. Já vimos, ontem, que os quartos de final são uma fase diferente, com grandes jogos, com todas as equipas ao melhor nível. É isso que esperamos do Marseille, mas também de nós mesmos. Jogámos muito bem nas últimas semanas, significa que estamos em boa forma. A qualidade individual está lá. Agora, cabe-nos vencer o jogo da primeira mão. É claro que precisamos de um bom resultado, mas isso não é novo. Nas duas últimas rondas, jogámos bem. Estamos completamente focados em fazer um jogo muito bom e alcançar o melhor resultado possível.

Benfica melhor com Florentino Luís

Carlos Pereira Fernandes | há 2 semanas

Florentino Luís: A minha motivação é igual todos os dias. De manhã, quando entro aqui, tento sempre melhorar em relação ao que fiz no dia anterior. Não vejo o facto de estar a jogar mais jogos como uma motivação extra, mas como uma responsabilidade. Estou mais feliz, porque estou a jogar, mas, se estivesse no banco por opção do mister, teria de estar, porque ele é que sabe quem é que deve ir lá para dentro. Agora, é desfrutar do momento e dar o meu melhor para ajudar o Benfica.

Liga Europa para 'salvar' a temporada

Carlos Pereira Fernandes | há 2 semanas

Florentino Luís: Não vejo como uma salvação, mas sim como um objetivo. No início da época, propusémo-nos a ir o mais longe possível, na Liga Europa, e é nesse caminho que estamos. Estamos mais perto do objetivo. Vamos olhar para este jogo para passar à próxima fase. Ganhar esta competição seria muito bom, mas temos de ir com calma. Estamos focados no jogo de amanhã. Depois, veremos o que acontecerá.

Balanço da época

Carlos Pereira Fernandes | há 2 semanas

Florentino Luís: Vejo uma temporada onde começámos bem, a praticar um bom futebol, com bons resultados. Se calhar, em alguns jogos, o detalhe faltou e não tivemos a sorte que merecíamos, mas vejo um crescimento constante por parte da equipa, uma vontade incrível de cada jogador em querer evoluir e dar o seu máximo para representar o Benfica. É com essa vontade que queremos acabar a época da melhor forma, com os objetivos que temos.

Resta a Liga Europa

Carlos Pereira Fernandes | há 2 semanas

Florentino Luís: Ainda temos possibilidades. Matematicamente, ainda podemos ganhar o campeonato, e vamos acreditar até ao fim. O nosso foco está no jogo de amanhã. Vamos olhar para a frente. Vamos colocar os pés no chão para alcançar o melhor resultado possível, na competição.

Estado de espírito

Carlos Pereira Fernandes | há 2 semanas

Florentino Luís: É positivo. A equipa está a olhar para a frente, para os objetivos que tem. O último jogo não foi muito positivo, mas não há nada melhor do que jogar em casa, com os nossos adeptos, para continuar a praticar o futebol que temos praticado e alcançar um resultado muito bom.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório