Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Bernardo no melhor e Rúben no pior do 'partidazo' entre Real e City

Os dois portugueses do Manchester City estiveram em evidência. Foi um verdadeiro clássico, que acabou 3-3.

Bernardo no melhor e Rúben no pior do 'partidazo' entre Real e City
Notícias ao Minuto

21:55 - 09/04/24 por David Silva

Desporto Liga dos Campeões

O Real Madrid recebeu o Manchester City, na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, no Santiago Bernabéu, nesta terça-feira. O jogo acabou empatado (3-3). Uma partida entre duas das melhores equipas do mundo a protagonizar um verdadeiro ‘clássico’ de futebol.

Foi também uma partida com sotaque português, direta e indiretamente, pois Bernardo Silva foi o primeiro a inscrever o nome no marcador, com um golo verdadeiramente inteligente, logo aos dois minutos. Aproveitou uma desatenção do guarda-redes do Real Madrid para bater um livre direto rasteiro.

Já Rúben Dias, capitão do City nesta ocasião, acabou por empatar involuntariamente a partida aos 12 minutos, com um auto-golo. Camavinga cortou para o meio e atirou de fora da área. A bola desvia no defesa luso e trai o guardião. Rodrygo aproveitou a boleia e marcou o 2-1 logo aos 14’, que após um contra-ataque, e assistência de Vinicius Júnior, picou a bola sobre Ortega.

Nesta verdadeira 'competição de golaços', a segunda parte foi recheada. Phil Foden e Gvardiol marcaram dois de 'rajada', de fora da área, aos 66' e 71', só que Federico Valverde, também habituado a marcar de longe, fez um grande volley de pé direito, potente, já aos 79 minutos. 

Domínio da posse o City, mas tudo igual no marcador. O resultado deixa tudo em aberto para a segunda mão, relembrando o facto que a regra dos golos fora já não conta na Liga dos Campeões. Assim, uma das equipas terá de ser mais forte em Manchester, casa do detentor do título, para passar às meias-finais.

Onzes

Real Madrid: 

Manchester City: 

Antevisão

Regressa o futebol milionário. A Liga dos Campeões está de volta com um grande embate entre Real Madrid e Manchester City, a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da competição. 

O Real Madrid chega a esta fase após eliminar o RB Leipzig, por 2-1, no agregado. Já os citizens, que contam com Bernardo Silva, Matheus Nunes, Rúben Dias, tiveram o mais acessível Copenhaga pela frente, tendo vencido por 6-2 no agregado. 

Acompanhe, em direto, o jogo com o Desporto ao Minuto.  

Leia Também: Javi García lamenta dérbi com Sporting e elogia Pepe: "É invejável"

Leia Também: João Neves e António Silva cobiçados: "Benfica tem de vender jogadores"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório