Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 30º

Amorim perde o omnipresente Hjulmand. Quem sairá da 'in-Koba-dora'?

O médio dinamarquês falhou apenas três jogos oficiais pelo Sporting, nesta temporada. As opções para o meio-campo de Rúben Amorim são limitadas.

Amorim perde o omnipresente Hjulmand. Quem sairá da 'in-Koba-dora'?
Notícias ao Minuto

08:01 - 08/04/24 por David Silva

Desporto Análise

Morten Hjulmand tem sido merecedor da total confiança de Rúben Amorim durante esta temporada. O médio dinamarquês, que cumpre a primeira época no Sporting depois de duas temporadas a jogar no modesto Lecce, de Itália, 'pegou de estaca' nas opções do treinador Rúben Amorim e nunca saiu. 

Agora, o técnico luso está forçado a abdicar de Hjulmand, por acumulação de amarelos. O jogador viu uma admoestação desse tipo frente ao Benfica (e até há quem reclame que deveria ter visto um segundo), numa vitória que pode ser essencial para as decisões do campeonato.

O médio acumulou dez amarelos em competições nacionais (nove na Liga, um na Taça) e está impedido de participar na deslocação a Barcelos. Já na primeira volta, Hjulmand tinha ficado de fora diante do Portimonense, por acumulação de cinco amarelos. 

Dinamarquês falhou apenas dois jogos oficiais esta época

Morten Hjulmand só perdeu dois encontros do Sporting esta temporada, jogando 43 em 45 desafios possíveis (perdeu a primeira jornada porque ainda não era atleta do Sporting). O referido jogo contra o Portimonense, e um encontro contra o Farense, da Taça da Liga, em que Rúben Amorim não estaria a pôr 'toda a carne no assador' e optou por deixá-lo de fora.

Nesse último jogo, Daniel Bragança e Gonçalo Inácio estiveram lado a lado pela primeira vez no meio-campo. Os leões venceram por 4-2. No primeiro jogo, diante do Portimonense, foi Morita e Pedro Gonçalves que ocuparam o meio-campo de início. O encontro foi ganho 'à justa' pelo Sporting, por 2-1.

Desta feita, quem será o escolhido por Rúben Amorim? O meio-campo é a posição onde o técnico conta com menos soluções. Sem Hjulmand, restam Morita, Daniel Bragança e Koba (jogou apenas uma vez de início) como opções naturais. Pode ainda optar pela adaptação de Pedro Gonçalves, regressado recentemente de lesão. 

Faltam sete jogos para o final do campeonato. O Sporting joga com o Gil Vicente no dia 12, numa altura em que o clube de Barcelos seguiu caminhos distintos do treinador Vítor Campelos. A equipa perdeu os últimos três jogos e tem 28 pontos, estando perigosamente perto da zona de descida. Resta saber que opção Rúben Amorim tomará para substituir o omnipresente Hjulmand. 

Leia Também: Di María devia ter sido expulso? Hjulmand também? Os casos do dérbi

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório