Meteorologia

  • 21 JULHO 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 26º

Armando Evangelista à espera de "um dos jogos mais difíceis"

O treinador do Famalicão admitiu que o jogo com o Vizela, a contar para a 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, será "um dos mais difíceis" até ao final da época.

Armando Evangelista à espera de "um dos jogos mais difíceis"
Notícias ao Minuto

15:59 - 05/04/24 por Lusa

Desporto Famalicão

Armando Evangelista desvalorizou o facto de os vizelenses estarem em penúltimo lugar na tabela e salientou os perigos que a sua equipa pode encontrar perante o adversário.

"Temos de olhar para o adversário sabendo que é um adversário com princípios e comportamentos bem assimilados, que tem mais um jogo e mais uma oportunidade de poder sair da zona desconfortável em que se encontra. Ainda acredita. Vão olhar como o jogo da vida deles. Vem jogar a vida em nossa casa", começou por referir o treinador, em conferência de imprensa de antevisão da partida.

O treinador reforçou ainda a necessidade de manter o foco de forma a não serem surpreendidos.

"Não podemos olhar para eles como estando sobre brasas ou com diferendos internos. Já tiveram resultados semelhantes ao que tiveram no último jogo e deram respostas positivas. Lembro-me do jogo em que venceram em Barcelos. É dessa forma que temos de olhar para o adversário, porque só assim vamos ter uma entrada forte. É um dos jogos mais difíceis", frisou.

Para este encontro, o segundo no comando técnico do Famalicão, Evangelista revelou ter a lição bem estudada em relação ao Vizela e mostrou-se confiante num bom resultado.

"A facilidade com que projetam extremos no jogo interior, vão buscar espaço entrelinhas, é um aspeto difícil de contrariar. Podem surpreender e jogar com dois avançados ou só com um e com linha de três à frente ou até num 4-4-2. Tivemos de precaver estas formas de jogar. Mas prefiro olhar para a minha equipa e ver o que podemos fazer. Sabendo que vai ser um jogo difícil, acredito que, jogando em casa, depois de uma vitória fora, a massa adepta vai aparecer em força e ajudar na segunda vitória, que será inédita esta época", explicou.

O treinador famalicense admitiu ainda que vai fazer alterações na sua equipa, sem querer desvendar muito da estratégia que tem delineada para este encontro.

O Famalicão, oitavo classificado, com 31 pontos, recebe este sábado, às 15:30, o Vizela, que ocupa a penúltima posição, com 21, em jogo da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado por Bruno Vieira, da Associação de Futebol de Lisboa.

Leia Também: Destino de Max Allegri na Juventus está traçado, garantem em Itália

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório