Procurar

FC Porto paga ao Estoril estragos causados no estádio da Amoreira

Novos detalhes sobre o polémico jogo da Liga que terminou com uma vitória dos estorilistas.

FC Porto paga ao Estoril estragos causados no estádio da Amoreira

© Getty Images

Notícias ao Minuto
05/04/2024 09:30 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

O FC Porto assumiu as despesas de reparação pelos danos causados pela sua comitiva às instalações do Estoril, no Estádio António Coimbra da Mota, também conhecido como Estádio da Amoreira, no sábado. A informação é avançada pelo jornal O Jogo, na edição desta sexta-feira.

Os estragos referem-se a incidentes que tiveram lugar na zona de acesso aos balneários, com dois jogadores do FC Porto - Diogo Costa e Francisco Conceição, ambos expulsos no jogo - a pontapearem e socarem a porta do balneário afeto ao FC Porto.

O delegado da Liga teve conhecimento do sucedido, depois de serem reportados por elementos do Estoril. Estas ações valeram ainda um processo disciplinar a Francisco Conceição e Diogo Costa, conforme noticiado pelo Desporto ao Minuto. 

Recorde-se que o FC Porto (entre clube e elementos) foi multado em quase 40 mil euros devido aos vários incidentes que marcaram o jogo. Luís Gonçalves, diretor geral de futebol, foi multado em mais de 20 mil euros, para além de 30 dias de suspensão. 

O treinador Sérgio Conceição foi multado, bem como Rui Cerqueira, diretor de imprensa dos azuis e brancos, tal como os jogadores avermelhados e amarelados. O comportamento dos adeptos provocou uma fatia considerável entre as penalizações aplicadas ao emblema azul e branco, de mais de 12 mil euros. Por fim, o FC Porto foi multado por atraso no reinício de jogo. 

Leia Também: Pinto da Costa volta a atacar Villas-Boas: "Antero Henrique é patrono..."

Leia Também: Pinto da Costa arrasador: "Ao futebol ainda não chegou o 25 de Abril..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si