"Cristiano Ronaldo destruiu o United e no dia seguinte estava vendido"

Antigo médio brasileiro recorda passagem pelo Sporting.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
04/04/2024 11:25 ‧ 04/04/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Fábio Rochemback

Fábio Rochemback não esquece o momento em que deixou o Barcelona para jogar no Sporting no verão de 2003. O antigo médio brasileiro esteve no podcast 'Um assado para...', na terça-feira, e recordou os poucos momentos de treino com Cristiano Ronaldo e o dia em que então o jovem craque português "destruiu" o Manchester United. 

"Sendo do Barcelona, chegas ao Sporting com uma moral. Lá encontrei o Cristiano Ronaldo a começar. Joguei com ele. Sai do Barcelona e o Quaresma fez o inverso. O Cristiano Ronaldo, nos treinos, na Suíça, na pré-temporada, e ele estava a voar. Já dava para ver que estava no profissional. O treino... Focado", começou por dizer Rochemback, antes de enaltecer o papel de Fernando Santos na transferência para o Sporting. 

"Sempre fui respeitoso e fui criando a minha identidade. Quem me levou para lá foi o Fernando Santos. Ele meteu-me debaixo do braço e cresci... A minha segunda casa é em Portugal, no Sporting", explicou, para depois abordar a exibição que levou CR7 para Old Trafford.

"Cristiano? Foi muito rápido para ele. Na inauguração do José Alvalade, na pré-temporada, jogámos contra o Manchester United, ganhámos e no outro dia ele estava vendido. Ele destruiu o jogo. Fez um golo, jogou muito e na outra semana já tinha ido embora. Joguei pouco com ele, mas ele já demonstrava tudo. Cheguei jogar contra ele e ele sempre demonstrou um grande respeito", recordou o antigo jogador brasileiro que completou uma centena de jogos com a camisola do Sporting. 

Leia Também: "Mbappé? Ter Lionel Messi e Cristiano Ronaldo na La Liga foi um luxo"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Pepê assume 2024/25 difícil no FC Porto: "Peço desculpas..."

FC Porto

Pepê assume 2024/25 difícil no FC Porto: "Peço desculpas..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fim de semana de praia. Conduzir de tronco nu dá multa? E de chinelos?

Código da estrada

Fim de semana de praia. Conduzir de tronco nu dá multa? E de chinelos?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas