Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 24º

Diana Silva e Nádia Gomes querem evitar surpresas frente à Bósnia

As internacionais portuguesas Diana Silva e Nádia Gomes estão confiantes para o duelo de estreia na fase de apuramento para o Euro2025 feminino de futebol, frente à Bósnia-Herzegovina, mas alertam para o perigo de haver excesso de confiança.

Diana Silva e Nádia Gomes querem evitar surpresas frente à Bósnia
Notícias ao Minuto

13:43 - 03/04/24 por Lusa

Desporto Seleção nacional

"Não podemos desvalorizar qualquer adversário, porque também já estivemos mais abaixo no ranking e conquistámos o que conquistámos. Não podemos menosprezar qualquer adversário e a Bósnia quer fazer o seu caminho. Não as conhecemos bem, por isso vamos trabalhar para não ser surpreendidas", disse Diana Silva. 

Já Nádia Gomes valorizou o fator casa e desejou que o Estádio de Leiria tenha bancadas cheias para receber a seleção. 

"Jogar em casa é bom para nós, vai dar-nos a força de que precisamos", disse a avançado de 27 anos. 

Já sobre a liga norte americana, onde atua com a camisola do Chicago Red Stars, a atleta admitiu que tem contribuído decisivamente para o seu crescimento. 

"A liga norte americana é muito diferente, muito agressiva, e ajudou-me muito a crescer e o que aprendi lá trago para aqui. Agora espero ter minutos neste jogo", desejou a jogadora, que soma duas internacionalizações pela equipa das quinas. 

Já Diana Silva, que esteve ausente dos últimos jogos da equipa orientada por Francisco Neto, mostrou-se "feliz" pelo regresso e quer ajudar a que Portugal inicie mais este trajeto com uma vitória. 

"Estou muito feliz por ter regressado à convocatória. A equipa está confiante, alegre, a trabalhar bem, e eu quero melhorar a cada jogo e estar ao meu melhor nível neste apuramento. Acho que estou numa fase em que sou capaz de ajudar a seleção, com capacidade de fazer a diferença", concluiu a jogadora do Sporting, que pela seleção soma já 101 internacionalizações. 

Portugal recebe a Bósnia-Herzegovina na sexta-feira, no estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, no jogo de estreia no Grupo 3 da Liga B de qualificação para o Euro2025, com início às 20:45. Quatro dias depois, em 09 de abril, desloca-se a Malta para disputar o encontro da segunda jornada. 

  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório