Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Autarca de Cartaya acusa Sérgio Conceição de "lesões, atentado e ameaças"

Manuel Barroso considera, ainda, "lamentável a postura do FC Porto".

Autarca de Cartaya acusa Sérgio Conceição de "lesões, atentado e ameaças"
Notícias ao Minuto

14:23 - 02/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

O autarca de Cartaya, município situado na província espanhola de Huelva, convocou, para o final da manhã desta terça-feira, uma conferência de imprensa, na qual deu novos detalhes relativos ao episódio envolvendo Sérgio Conceição e o filho, Moisés.

Manuel Barroso assume que "não conhecia nem sabia quem era" o treinador do FC Porto, pelo que estranhou a postura por este adotada, numa partida referente a um torneio infantil de futebol, no final do passado mês de março, mantendo que este agrediu, não só o próprio, como também um árbitro.

"No momento em que me aproximo dele, identificou-se como máxima autoridade portuguesa. Eu digo-lhe que até podia ser a máxima autoridade em Portugal, mas, ali, não era ninguém para entrar em campo, e muito menos para agredir o árbitro", começou por afirmar.

"No balneário, aconteceu algo que não devia ter acontecido. Ele entra naquela zona com o filho e comete vários delitos, os quais vou ler e pelos quais os denunciámos: lesões à autoridade, atentado contra a autoridade, ameaças e alterações à ordem pública", acrescentou.

Em declarações prestadas aos jornalistas, o alcaide considerou, ainda, "lamentável a postura do FC Porto" perante este caso: "Antes de lançarem um comunicado em defesa do treinador, deviam ter ouvido a outra versão. É muito triste".

"Deviam fazer uma conferência de imprensa a pedir desculpa. Nunca fui agressivo na minha vida e nunca coloquei a mão em cima de ninguém. Vamos a tribunal e este alcaide vai defender-se. Não sei onde este homem quer chegar ou o que quer demonstrar", referiu.

"Se tivéssemos imagens, isto já tinha acabado há uma semana. Não compreendia o facto de me dizer que era a máxima autoridade e por que razão estava do lado de fora do campo a insultar o árbitro. Percebi que era alguém importante quando começaram os empurrões no túnel e veio uma comitiva portuguesa protegê-lo", rematou.

Leia Também: As imagens da polémica. O momento em que Conceição se dirige ao árbitro

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório