Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Rúben Neves ajuda Jorge Jesus a confirmar. Este Al Hilal é mesmo um 31

Internacional português assistiu para o golo que abriu caminho ao triunfo sobre o Al-Akhdoud.

Rúben Neves ajuda Jorge Jesus a confirmar. Este Al Hilal é mesmo um 31
Notícias ao Minuto

21:56 - 02/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Arábia Saudita

Quem trava este Al Hilal? Esta é a pergunta do momento, depois de, ao início da noite desta terça-feira, a equipa orientada por Jorge Jesus ter recebido e batido o Al-Akhdoud, por 3-0, perfazendo, desta maneira, um ciclo de 31 vitórias consecutivas.

O treinador português apostou na titularidade do compatriota Rúben Neves, que se revelou preponderante para este resultado, fruto da assistência para o golo de Saleh Al Shehri, aos 16 minutos. O golo da tranquilidade acabaria por surgir apenas aos 66 minutos, fruto de um remate certeiro de Malcom.

Já aos 73 minutos, foi a vez de Salem Al Dawsari, fazer o gosto ao pé, sentenciando um resultado que permite ao Al Hilal passar a somar 74 pontos, o que lhe vale a liderança do campeonato da Arábia Saudita, com 12 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Al Nassr.

Já o Al-Akhdoud, permanece com 24 pontos ao cabo de 26 jornadas, o que significa que 'cai' para o 16.º e antepenúltimo lugar da tabela, imediatamente abaixo da 'linha de água'.

Onzes

Al Hilal: Bono; Saud, Koulibaly, Al Bulayhi, Lodi; Rúben Neves, Salem, Milinkovic-Savic; Malcom, Michael e Shehri.

Al-Akhdoud: Abdul Rahma; Al-Rubaie, Kvirkvelia, Burca, Hetela; Nayef, Pedroza, Tanase; Collado, Godwin e Al-Harthi.

Antevisão

O Al Hilal já 'cilindrou' o recorde do Guinness de vitórias consecutivas em jogos oficiais. Feitas as contas, já lá vão 30, mas o treinador português, Jorge Jesus, não se dá por satisfeito, e vai em busca da 31.ª, ao início da noite desta terça-feira, no embate com o Al-Akhdoud.

O conjunto onde milita o internacional luso Rúben Neves lidera, neste momento, o campeonato saudita de forma destacada, com 71 pontos, mais 12 do que o segundo classificado, o Al Nassr, de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio, que, à mesma hora, defronta o Abha Club.

Desta feita, pela frente, terá o conjunto que mora na 15.ª posição, imediatamente acima da 'linha de água', com 24 pontos somados ao cabo de 25 jornadas, pelo que sabe, de antemão, que a margem de manobra é praticamente nula.

O Al Hilal-Al-Akhdoud vai ter lugar no Prince Faisal bin Fahd Stadium, em Riade, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Atenção, Jorge Jesus. Neymar vai voltar ao Brasil e até já decidiu quando

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório