Procurar

Newcastle confirma lesão grave do capitão. Pode ficar nove meses de fora

Os magpies tem sofrido com lesões ao longo de grande parte da época, com vários jogadores importantes a faltarem em jogos importantes.

Newcastle confirma lesão grave do capitão. Pode ficar nove meses de fora

© Getty Images

Notícias ao Minuto
31/03/2024 16:11 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Desporto

Inglaterra

O Newcastle confirmou que Jamal Lascelles vai falhar o resto da época devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior. O defesa caiu de forma inesperada no início da vitória dos Magpies, por 4-3, contra o West Ham, no sábado, e tentou continuar a jogar. Lascelles parece ter torcido o joelho e, apesar de ter recebido tratamento, teve de sair e ficar de fora o resto do jogo.

O treinador do Newcastle, Eddie Howe, disse que não tinha a certeza da gravidade da lesão após o jogo, com Tino Livramento e Miguel Almiron também lesionados. No entanto, o clube confirmou agora que Lascelles rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e está fora por seis a nove meses.

"Depois de ter sido consultado por um especialista, deverá ser operado na próxima semana e ficará de fora durante seis a nove meses", refere o clube em comunicado. "Todos no Newcastle United desejam a Jamaal uma recuperação rápida e completa". 

A notícia de Lascelles chega apenas duas semanas depois de o também defesa-central Sven Botman ter sofrido o mesmo problema contra o Manchester City.

O Newcastle tem sofrido com lesões ao longo de grande parte da época, com vários jogadores importantes a faltarem em jogos importantes. Esta situação tem contribuído para a má forma do clube, que tem vindo a descer na tabela da Premier League enquanto continua a perseguir a Europa.

Leia Também: Saudades da Premier? Eis os sete golos do frenético Newcastle-West Ham

Leia Também: Newcastle regressa às vitórias em jogo 'louco' com 7 golos e 1 vermelho

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si