Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Estado Islâmico ameaça o Bayern Munique-Borussia Dortmund

Autoridades alemães desvalorizam o caso, mas, por precaução, aumentaram o número de efetivos destinados à segurança do 'jogo grande' da 27.ª jornada da Bundesliga.

Estado Islâmico ameaça o Bayern Munique-Borussia Dortmund
Notícias ao Minuto

15:43 - 30/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Bundesliga

O Sarh al-Khilafah, canal de propaganda associado ao grupo jihadista Estado Islâmico, divulgou, este sábado, uma montagem na qual coloca a Allianz Arena sob mira, de acordo com informações adiantadas pelo portal alemão T-Online.

A ameaça surge, precisamente, no mesmo dia em que o estádio se prepara para receber aquele que é o encontro 'cabeça de cartaz' da 27.ª jornada da Bundesliga, que irá colocar, frente a frente, o Bayern Munique e o Borussia Dortmund, a partir das 17h30 (hora de Portugal Continental).

Contactado pela publicação, um porta-voz da autoridade policial de Munique assumiu estar a par desta publicação. Ainda assim, sublinha que não existem evidências de que os milhares de adeptos que se irão deslocar ao recinto estejam numa "situação de perigo grave".

Ainda assim, por precaução, foi aumentado o número de efetivos destinados a garantir a segurança do Der Klassiker, prevendo-se que "centenas de serviços de emergência" estejam de olhos postos no desenrolar dos acontecimentos.

O Bayern Munique, por seu lado, já garantiu estar "em contacto próximo e em coordenação com a polícia".

Leia Também: Daesh faz apelo a 'lobos solitários' para efetuarem massacres no Ocidente

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório