Meteorologia

  • 19 JULHO 2024
Tempo
29º
MIN 19º MÁX 32º

Jesus quer aumentar recorde no Guinness. Pela frente terá um 'pesadelo'

Experiente treinador português reencontra Vítor Pereira, onze anos após o dramático momento em que se ajoelhou no golo de Kelvin, a decidir um FC Porto-Benfica... e um campeonaot.

Jesus quer aumentar recorde no Guinness. Pela frente terá um 'pesadelo'
Notícias ao Minuto

11:12 - 30/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Al Hilal

Jorge Jesus já escreveu o seu nome e o do Al Hilal no Guinness World Records, ao tornar-se a equipa com mais vitórias consecutivas de sempre no futebol mundial, tratando-se de um marco que o treinador português ainda poderá aumentar... com um 'pesadelo' pela frente.

Este sábado, os líderes do campeonato da Arábia Saudita disputam mais um dérbi de Riade frente ao Al-Shabab, orientado pelo português Vítor Pereira, na tentativa de alcançar o 30.º triunfo seguido, num duelo entre portugueses que provoca imediatas memórias para muitos adeptos, sobretudo de FC Porto e Benfica.

No último confronto entre os dois treinadores, Vítor Pereira acabou por sorrir com uma reviravolta no Clássico entre FC Porto e Benfica (2-1), a contar para a penúltima jornada da I Liga, em 2012/13, ditando uma ultrapassagem que revelou ser decisiva para entregar o título de campeão nacional aos azuis e brancos, de tal forma que o golo apontado por Kelvin aos 90+2' ajoelhou mesmo o técnico das águias no relvado do Dragão, perante a 'loucura' do seu adversário. No somatório dos cinco jogos entre si, JJ venceu um, empatou dois e perdeu outros dois.

Passaram praticamente 11 anos desde então e a história poderá ser outra face aos momentos das duas equipas. O Al Hilal segue confortável na liderança do campeonato saudita, com mais 12 pontos por comparação ao Al Nassr (de Cristiano Ronaldo, Otávio e Luís Castro), enquanto o Al-Shabab segue no 12.º posto, com 28 pontos, seis acima da linha de água.

Leia Também: Atenção, Jesus. Beckham brinca com Neymar e adeptos pedem trio 'MNS'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório