Jorge Jesus já escreveu o seu nome e o do Al Hilal no Guinness World Records, ao tornar-se a equipa com mais vitórias consecutivas de sempre no futebol mundial, tratando-se de um marco que o treinador português ainda poderá aumentar... com um 'pesadelo' pela frente.
Este sábado, os líderes do campeonato da Arábia Saudita disputam mais um dérbi de Riade frente ao Al-Shabab, orientado pelo português Vítor Pereira, na tentativa de alcançar o 30.º triunfo seguido, num duelo entre portugueses que provoca imediatas memórias para muitos adeptos, sobretudo de FC Porto e Benfica.
No último confronto entre os dois treinadores, Vítor Pereira acabou por sorrir com uma reviravolta no Clássico entre FC Porto e Benfica (2-1), a contar para a penúltima jornada da I Liga, em 2012/13, ditando uma ultrapassagem que revelou ser decisiva para entregar o título de campeão nacional aos azuis e brancos, de tal forma que o golo apontado por Kelvin aos 90+2' ajoelhou mesmo o técnico das águias no relvado do Dragão, perante a 'loucura' do seu adversário. No somatório dos cinco jogos entre si, JJ venceu um, empatou dois e perdeu outros dois.
Passaram praticamente 11 anos desde então e a história poderá ser outra face aos momentos das duas equipas. O Al Hilal segue confortável na liderança do campeonato saudita, com mais 12 pontos por comparação ao Al Nassr (de Cristiano Ronaldo, Otávio e Luís Castro), enquanto o Al-Shabab segue no 12.º posto, com 28 pontos, seis acima da linha de água.
Leia Também: Atenção, Jesus. Beckham brinca com Neymar e adeptos pedem trio 'MNS'