Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"Liverpool? Tenho muito orgulho em ser treinador do Sporting"

Treinador do Sporting recusa comentar rumores e diz que o foco está em ganhar títulos.

"Liverpool? Tenho muito orgulho em ser treinador do Sporting"
Notícias ao Minuto

22:56 - 29/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

Rúben Amoim, treinador do Sporting, em declarações à flash interview da Sport TV, logo após o triunfo diante do Estrela da Amadora, esta sexta-feira, em jogo da 27.ª jornada da I Liga.

Análise: "Todas as vitórias são importantes. Gostei da forma como jogámos num campo e num ambiente difícil. Na primeira vez que o Estrela vai à nossa baliza faz um golo, mas mantivemos a nossa forma de jogar e conseguimos dar a volta ao resultado. Não permitimos grandes oportunidades ao Estrela, o que é difícil com jogadores tão rápidos na transição. Nós fomos criando oportunidades, não resolvendo o jogo, levámos o sofrimento até ao fim. Se já houve jogos em que eu senti a equipa ansiosa a segurar o resultado, desta vez não. Estivemos sempre longe da nossa baliza e muito perto do terceiro golo. Não aconteceu. É uma vitória inteiramente justa. Podíamos e devíamos ter resolvido mais cedo." 

Importante ter Matheus, Diomande e St. Juste: "O Reis, com o amarelo, o Inácio com a gestão de minutos... Cada bola parada estava a ser um problema para nós. Estávamos com pouca altura e o Inácio veio ajudar nisto. As características desses três jogadores permite-nos defender longe da nossa baliza e controlar o jogo de uma forma diferente". 

Hjulmand foi poupado e jogadores que estavam à bica estão disponíveis: "Não era o mais importante, mas obviamente que se pudermos ter todos os jogadores disponíveis para todos os encontros... Fizemos a gestão que tínhamos de fazer. O Morita veio uma semana mais cedo e o Dani [Bragança] provou, mais uma vez, que é difícil tirá-lo quando ele está num nível alto. Portanto, neste momento, com o Koba também, são três jogadores fortes para o meio-campo e fizemos essa gestão". 

Trincão: "Ele está com uma consistência grande desde que começou o ano. E isso é importante. Acho que ainda tem muito para melhorar. Ainda deve ser mais implacável na forma de jogar. O talento está lá, cria as oportunidades, e por vezes tem de finalizar melhor, porque tem criado muitas oportunidades." 

Interesse do Liverpool: "Neste momento estou focado no Sporting. Tenho muito orgulho em ser treinador do Sporting. Estamos completamente focados. Focados em ganhar títulos. No fim logo se vê. Tenho contrato com o Sporting. Sou muito feliz aqui, e isso é o mais importante, mais do que os contratos. O foco está em ganhar ao Benfica para a Taça." 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório