"Liverpool? Tenho muito orgulho em ser treinador do Sporting"

Treinador do Sporting recusa comentar rumores e diz que o foco está em ganhar títulos.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
29/03/2024 22:56 ‧ 29/03/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Rúben Amorim

Rúben Amoim, treinador do Sporting, em declarações à flash interview da Sport TV, logo após o triunfo diante do Estrela da Amadora, esta sexta-feira, em jogo da 27.ª jornada da I Liga.

Análise: "Todas as vitórias são importantes. Gostei da forma como jogámos num campo e num ambiente difícil. Na primeira vez que o Estrela vai à nossa baliza faz um golo, mas mantivemos a nossa forma de jogar e conseguimos dar a volta ao resultado. Não permitimos grandes oportunidades ao Estrela, o que é difícil com jogadores tão rápidos na transição. Nós fomos criando oportunidades, não resolvendo o jogo, levámos o sofrimento até ao fim. Se já houve jogos em que eu senti a equipa ansiosa a segurar o resultado, desta vez não. Estivemos sempre longe da nossa baliza e muito perto do terceiro golo. Não aconteceu. É uma vitória inteiramente justa. Podíamos e devíamos ter resolvido mais cedo." 

Importante ter Matheus, Diomande e St. Juste: "O Reis, com o amarelo, o Inácio com a gestão de minutos... Cada bola parada estava a ser um problema para nós. Estávamos com pouca altura e o Inácio veio ajudar nisto. As características desses três jogadores permite-nos defender longe da nossa baliza e controlar o jogo de uma forma diferente". 

Hjulmand foi poupado e jogadores que estavam à bica estão disponíveis: "Não era o mais importante, mas obviamente que se pudermos ter todos os jogadores disponíveis para todos os encontros... Fizemos a gestão que tínhamos de fazer. O Morita veio uma semana mais cedo e o Dani [Bragança] provou, mais uma vez, que é difícil tirá-lo quando ele está num nível alto. Portanto, neste momento, com o Koba também, são três jogadores fortes para o meio-campo e fizemos essa gestão". 

Trincão: "Ele está com uma consistência grande desde que começou o ano. E isso é importante. Acho que ainda tem muito para melhorar. Ainda deve ser mais implacável na forma de jogar. O talento está lá, cria as oportunidades, e por vezes tem de finalizar melhor, porque tem criado muitas oportunidades." 

Interesse do Liverpool: "Neste momento estou focado no Sporting. Tenho muito orgulho em ser treinador do Sporting. Estamos completamente focados. Focados em ganhar títulos. No fim logo se vê. Tenho contrato com o Sporting. Sou muito feliz aqui, e isso é o mais importante, mais do que os contratos. O foco está em ganhar ao Benfica para a Taça." 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Na paragem FIFA, Tomás Araújo 'trocou' o Benfica pelo Operário Famalicão

Benfica

Na paragem FIFA, Tomás Araújo 'trocou' o Benfica pelo Operário Famalicão

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2662
2Benfica2559
3FC Porto2653
4Sp. Braga2653
5Santa Clara2643
6Vitória SC2641
7Casa Pia2636
8Estoril2636
9Famalicão2634
10Moreirense2631
11Rio Ave2629
12Arouca2629
13C.D. Nacional2629
14Gil Vicente2523
15AVS2623
16Estrela2623
17Farense2617
18Boavista2615
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

CEO da Xiaomi lança melancia e prova durabilidade da bateria do SU7 Ultra

Xiaomi

CEO da Xiaomi lança melancia e prova durabilidade da bateria do SU7 Ultra

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas