Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Belenenses 'renasce' na II Liga e sorri pela primeira vez em 2024

Emblema do Restelo já não sabia o que era vencer há quase quatro meses, tendo conseguido derrotar o Feirense com uma reviravolta.

Belenenses 'renasce' na II Liga e sorri pela primeira vez em 2024
Notícias ao Minuto

13:00 - 29/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto II Liga

O Belenenses deu um 'pontapé na crise', esta sexta-feira, ao bater o Feirense por 3-1, quebrando um ciclo de quase quatro meses sem vencer, algo que permitiu a saída (ainda que provisória) do último lugar da II Liga.

Já após a pausa para compromissos de seleções, o emblema do Restelo não arrancou propriamente bem e foi para o intervalo em desvantagem, face ao golo de Antoine, aos 34 minutos, após passe de Sérgio Conceição, o filho do treinador do FC Porto.

A verdade é que a equipa de Mariano Barreto (ao quarto jogo como treinador) soube como reagir no segundo tempo e deu início à reviravolta logo aos 50 minutos, com o empate assinado por Zequinha. Já dentro dos últimos 20 minutos, Keita deu a 'cambalhota' no marcador, seguindo-se o 3-1 final (e tranquilizador) rubricado por Ricardo Matos, aos 83 minutos.

Com este resultado, o Belenenses passa a somar 20 pontos na penúltima posição, esperando o que vai fazer o Lank Vilaverdense, com quem dividia o estatuto de lanterna-vermelha, enquanto o Feirense encontra-se imediatamente acima da linha de água, com 25 pontos, no 15.º posto.

[Notícia atualizada às 13h01]

Leia Também: Sporting 'despedaça' Belenenses e chega às 'meias' da Taça de Portugal

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório