Meteorologia

  • 17 JULHO 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 29º

Paris2024. Já foram escolhidos os representantes portugueses no triatlo

Vasco Vilaça, Ricardo Batista, Melanie Santos e Maria Tomé vão ser os representantes portugueses nas provas de triatlo dos Jogos Olímpicos Paris2024, anunciou hoje a Federação de Triatlo de Portugal (FTP).

Paris2024. Já foram escolhidos os representantes portugueses no triatlo
Notícias ao Minuto

12:40 - 27/03/24 por Lusa

Desporto Paris2024

"De acordo com os critérios previamente anunciados pela Federação de Triatlo de Portugal, em caso de apuramento da estafeta mista através do ranking olímpico, o quarteto que garantisse um lugar no pódio de uma WTCS assegurava automaticamente a sua qualificação para Paris", lê-se num comunicado do organismo.

Vasco Vilaça, Ricardo Batista, Melanie Santos e Maria Tomé conseguiram a medalha de prata na prova da Taça do Mundo de Napier, Nova Zelândia, e vão estar por isso nas provas individuais de Paris2024, marcadas para 30 (masculinos) e 31 de julho (femininos), e na estafeta mista, em 05 de agosto.

A World Triathlon deu como finalizado o processo de qualificação na sequência do cancelamento da prova de Abu Dhabi, devido ao mau tempo, com Portugal a assegurar a qualificação graças ao nono lugar no ranking mundial, uma posição cimentada com a prata conquistada em Napier.

Com vagas reservadas para as seis estafetas melhores pontuadas no ranking, à exceção da França, Alemanha e Grã-Bretanha, já qualificadas, Portugal ficou com a sexta vaga, atrás de Nova Zelândia, Suíça, Austrália, Estados Unidos e Itália.

A modalidade terá assim quatro representantes nos Jogos Olímpicos Paris2024, que decorrem entre 26 de julho e 11 de agosto, sendo a primeira vez que haverá duas mulheres portuguesas nas provas individuais de triatlo.

Leia Também: Jogos Olímpicos devem custar entre 3 e 5 mil milhões ao Estado francês

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório