Javier Balboa mostrou-se crítico, na noite de segunda-feira, perante o discurso de Vinícius Júnior sobre a luta contra o racismo, depois de ter desabado em lágrimas em plena conferência de imprensa. O ex-Benfica lembrou os tempos em que foi jogador quando era jovem e deu um exemplo que está a dar que falar em Espanha.
"Ele tem de trabalhar nisto. Tem de denunciar, mas também tem de trabalhar. Racismo claro que existe. Se Espanha é um país racista? Claro que não", começou por dizer Balboa, no programa El Chiringuito, da MEGA, prosseguindo.
"Quando tinha 13 anos disseram-me: 'Balboa morre' num campo de futebol sem segurança. E enfrentei toda a gente? Não. Marquei cinco golos e a seguir fui para casa. E já está. Não podes ir contra toda a gente. Claro que tens de denunciar e a partir daí que a La Liga tem de agir em conformidade. Mas a seguir Vinícius tem de continuar a trabalhar. As pessoas à volta dele têm de lhe dizer que para chegar a número um, que tem condições para tal, tem de se centrar no seu trabalho. Quando te dizem algo, não respondas e marca três golos", atirou o antigo jogador espanhol que passou pelo Benfica.
🤦️ "Con 13 años me ponían 'BALBOA MUÉRETE' en un campo de fútbol sin seguridad".
— El Chiringuito TV (@elchiringuitotv) March 25, 2024
️ "¿Me encaraba? No: jugaba, marcaba cinco goles y me iba a casa".
El discurso de @javibalboa85 que deja al plató de #ChiringuitoVinicius mudo. pic.twitter.com/wQNV2Ul4uC
Leia Também: Vinícius desaba em lágrimas na sala de imprensa: "Só quero jogar futebol"