Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Grupo de amigos reuniu dinheiro para tirar Dani Alves da prisão

Internacional brasileiro saiu em liberdade condicional na tarde de segunda-feira.

Grupo de amigos reuniu dinheiro para tirar Dani Alves da prisão
Notícias ao Minuto

08:37 - 26/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

Após 14 meses, Dani Alves deixou a prisão de Brians 2 em Sant Esteve de Sesrovires, Barcelona, na tarde de segunda-feira depois de pagar a fiança de um milhão de euros e sair em liberdade condicional, tendo a possibilidade de aguardar em casa pelo veredicto final depois de ter recorrido de uma pena de quatro anos e meio de prisão por agressão sexual. No entanto, o pagamento da fiança tem dado que falar, uma vez que o internacional brasileiro tem as contas bancárias congeladas, surgindo agora a informação que foi um grupo de amigos que reuniu o montante definido pelo Tribunal de Barcelona, revela o La Vanguardia esta terça-feira. 

A mesma publicação espanhola explica que a advogada Inés Guardiola tentou descobrir todas as formas de conseguir reunir o dinheiro. Os bancos recusaram-se a conceder um empréstimo, o pai de Neymar também rejeitou ajudar mais o compatriota e a Agência Tributária ainda não devolveu os seis milhões de euros ao jogador brasileiro. 

O momento em que Dani Alves deixa a prisão 14 meses depois

Internacional brasileiro já abandonou as instalações da Brians 2 em Sant Esteve Sesrovires.

Notícias ao Minuto | 15:37 - 25/03/2024

No entanto, e com o prazo a passar, um grupo de amigos de Dani Alves, com um jogador ainda no ativo, contribuiu diretamente para que o valor fosse depositado numa conta judicial às 12h00 de segunda-feira. 

Horas depois o antigo jogador do Barcelona abandonou o estabelecimento prisional onde dormiu 430 noites, recolhendo os objetos pessoais, como um relógio, a aliança de casamento e o telemóvel, antes de sair pela porta da frente perante o aparato que o aguardava. 

Dani Alves terá agora de aguardar por uma sentença final em Espanha, estando impedido de sair do país e devendo estar sempre contactável. Além disso, não poderá entrar em contacto com a vítima. 

Leia Também: O momento em que Dani Alves deixa a prisão 14 meses depois

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório