Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Leicester proibido de transferir jogadores. Clube processa Premier League

Clube de Ricardo Pereira está 'em ebulição'. Emitiu comunicado em que anuncia processos contra a Premier League e a EFL.

Leicester proibido de transferir jogadores. Clube processa Premier League
Notícias ao Minuto

18:32 - 22/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Inglaterra

O Leicester anunciou uma ação judicial contra a Premier League e a EFL depois de ter sido colocado sob embargo de transferências. Os Foxes foram acusados pela Premier League de alegadamente violarem as regras de despesa nas últimas três épocas.

Esta situação culminou com uma violação dos lucros e da sustentabilidade para a campanha de 2022/23. Atualmente no Championship, o Leicester, onde joga Ricardo Pereira, competiu na primeira divisão na última época antes de ser despromovido no último jogo da temporada.

Por conseguinte, poderá sofrer uma redução de pontos na próxima época se conseguir um regresso imediato à Premier League. O Leicester, que está no topo da Championship, também está a ser investigado pela EFL, mas o clube não se deixou abater e publicou um comunicado no seu sítio oficial.

"O LCFC foi hoje obrigado a instaurar dois processos judiciais urgentes contra a Premier League e a EFL. O LCFC vai procurar que cada um destes processos seja determinado por um painel jurídico adequado e totalmente independente. O clube está empenhado em garantir que quaisquer acusações contra si sejam correcta e proporcionalmente determinadas, de acordo com as regras aplicáveis, pelos organismos certos e no momento certo", comunicou o clube. 

Leia Também: Leicester acusado de irregularidades financeiras deve ser sancionado

Leia Também: Autogolo insólito provoca susto, mas Chelsea garante 'meias' da Taça

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório