Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Portugal-Suécia: Não há Ronaldo, mas pode estrear-se a 'prata da casa'

Roberto Martínez prescindiu de sete jogadores para este primeiro embate preparatório da Seleção nacional em 2024, entre eles Cristiano Ronaldo. Ainda assim, há vários jogadores que podem estrear-se, entre eles Jota Silva.

Portugal-Suécia: Não há Ronaldo, mas pode estrear-se a 'prata da casa'
Notícias ao Minuto

08:01 - 21/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

Portugal já está apurado para a fase final do Euro'2024, e com 'bolsa de mérito' - só teve vitórias durante a fase de apuramento. Com a passagem garantida para a Alemanha, Portugal enfrenta, em jogos de preparação, a Suécia, nesta quinta-feira, às 19h45, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Mais tarde, no dia 26 de março, é a vez da Eslovénia, no Stozice Stadium, em Ljubliana, às 19h45 (hora portuguesa). Até ao Euro, além destes dois encontros, estão marcadas mais três partidas de preparação, em Portugal, frente a Finlândia, Croácia e República da Irlanda.

No último treino na Cidade do Futebol, nesta quarta-feira, todos os convocados estiveram à disposição da equipa nacional que vai procurar a décima primeira vitória consecutiva sob o comando de Roberto Martinez. 

O selecionador deverá promover a rotação da equipa, com a expectativa de muitos adeptos vimaranenses em ver Jota Silva em ação pela primeira vez com a seleção das quinas no Estádio do Vitória SC. Francisco Conceição, jogador do FC Porto, e Dany Mota, do Monza, também podem estrear-se pela seleção nacional. Cristiano Ronaldo, Diogo Dalot, João Cancelo, Danilo Pereira, Otávio, Rúben Neves, Vitinha e João Félix estão de fora por opção deste jogo.

Do outro lado está a Suécia, de Viktor Gyokeres, jogador do Sporting que tem batido recordes em Portugal na época de estreia. Tem sido uma verdadeira sensação em Gondomar, onde estagia a seleção sueca. Victor Lindelof, que jogou no Benfica, também volta ao país. 

Treinadores

Roberto Martínez:

Antevisão. "A atitude da Suécia é competitiva, tem um novo treinador, uma nova era. É uma equipa para estar no Europeu, tem uma linha de atacantes de alto nível. Competitividade vai ser ao nível de um Europeu. A linha atacante deles dá-nos a possibilidade de trabalhar também a nossa linha defensiva. Vamos também aproveitar para trabalhar o conceito de 1x1, bem como reforçar o que trabalhamos nos últimos 10 jogos".

Ameaça. "O Viktor Gyokeres é uma das melhores contratações do mercado de verão no futebol europeu. No futebol português é fantástico, mas precisamos de trabalhar a linha defensiva, não olhamos só para um jogador. A Suécia tem uma disposição de jogadores atacantes de um patamar que a nossa organização defensiva precisa de estar perfeita. É uma oportunidade única para trabalhar os conceitos europeus e não para parar um jogador apenas".

Jon Dahl Tomasson: 

Valia de Portugal. "Têm uma excelente equipa, sofreram apenas dois golos na fase de qualificação, tiveram ótimas prestações, por isso, será um excelente desafio para a nossa equipa. Têm grandes possibilidades de serem campeões da Europa. Têm grandes executantes em todas as posições do terreno, marcam muitos golos, são muito bons no coletivo e têm muitas estrelas na equipa."

Gyokeres. "Já o conhecia na época passada no Championship, já marcava golos, mas agora está melhor. Tem aproveitado bem a Liga Portuguesa. Na época passada estava muito bem, agora está brilhante. No primeiro treino em Gondomar, à porta aberta, percebemos a quantidade de jovens que o procuraram para estar com ele e tirar fotografias. O Gyökeres marca golos em todas as equipas que joga, quando se marca muitos golos, é natural que a popularidade seja maior."

Últimos Resultados

Portugal: V-V-V-V-V

Suécia: V-D-E-V-D

Últimos onzes

Portugal: Diogo Costa, João Mário, Rúben Dias, Gonçalo Inácio, João Cancelo, João Palhinha, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Otávio, João Félix, Cristiano Ronaldo

Suécia: Oliver Dovin, Henrik Castegren, Anton Eriksson, Samuel Dahl, Nahir Besara, Anton Salétros, Johan Karlsson, Armin Gigovic, Taha Ali, Kiese Thelin, Sebastian Nanasi 

Ausências

Portugal: Cristiano Ronaldo, Diogo Dalot, João Cancelo, Danilo Pereira, Otávio, Rúben Neves, Vitinha e João Félix (opção)

Suécia: -

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório