Acabou-se o tempo das 'vacas gordas'. O Manchester United vai mudar de política de transferências com a chegada de Sir Jim Ratcliffe como sócio maioritário do clube.
Desde a saída de Sir Alex Ferguson em 2013, o clube gastou mais de mil milhões de euros, mas não conseguiu sequer competir pelo título da Premier League. A chegada de Jim Ratcliffe com a INEOS à posse dos ‘red devils’ pretende mudar tudo.
“Prefiro encontrar o próximo Mbappé do que gastar uma fortuna a tentar comprar o sucesso”, disse Ratcliffe sobre a estratégia de transferência do clube no podcast de Geraint Thomas Cycling Club.
"De certa forma, não é tão inteligente comprar Mbappé, certo? Qualquer um poderia saber disso. É muito mais difícil encontrar o próximo Mbappé, Bellingham ou Roy Keane", explicou o dirigente, apesar de ser partidário dessa opinião.
E se houvesse a possibilidade de contratar Bellingham? “Não é a nossa abordagem, a solução é não gastar muito dinheiro com alguns grandes jogadores. É o que tem sido feito nos últimos 10 anos”, analisou Ratcliffe. "A primeira coisa que temos de fazer é colocar as pessoas certas nas posições certas e fazê-las gerir e organizar o clube para realizar as contratações corretamente. Uma parte vital da gestão, hoje em dia, é encontrar novos jogadores."
Leia Também: Jovem promessa do Manchester United promovida à seleção inglesa
Leia Também: Carragher 'atira-se' a jogador do Liverpool: "Joga em câmara lenta"