Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

João Pedro Sousa antecipa fim de contrato e deixa o Famalicão

Treinador rescinde contrato que era válido até ao final da temporada.

João Pedro Sousa antecipa fim de contrato e deixa o Famalicão
Notícias ao Minuto

15:34 - 19/03/24 por Rodrigo Querido

Desporto I Liga

João Pedro Sousa já não é o treinador do Famalicão. A informação foi avançada pelo jornal Record e confirmada pelo Desporto ao Minuto. Segundo as informações apuradas, o treinador rescindiu esta terça-feira o contrato que era válido até ao final da presente época.

Termina assim, de forma antecipada, esta que é a segunda passagem do técnico, de 52 anos, pelo comando técnico dos famalicenses. Depois de uma primeira ligação nas épocas 2019/20 e 2020/21, João Pedro Sousa passou por Boavista e pelo Al Raed, antes de regressar a Famalicão em 2022/23.

Com contrato válido até final da temporada, o técnico já tinha dado a entender que este desfecho podia acontecer. Numa conferência de imprensa recente, João Pedro Sousa tinha dado alguns sinais de insatisfação quanto à falta de planeamento da época.

"Eu, treinador do Famalicão, construí uma ideia baseado nos jogadores que tenho, ideia foi construída no inicio da época, julho e agosto. Antes da primeira jornada em Braga, por uma questão ou por outra, por razões técnicas, é natural que as coisas não corram como os treinadores desejam. Até pela capacidade que os clubes têm ou não de gerir determinadas coisas. Um treinador nunca está satisfeito. Nunca estamos satisfeito com o plantel, devia vir um jogador perna esquerda e não direita, um alto e um baixo. São situações normais", frisou o treinador no passado dia 8 de março.

"Dificilmente me vão ver no Famalicão satisfeito, porque acho que há sempre nesta área, principalmente na de treinador, coisas para melhorar, evoluir, todos os dias. Todos os dias podemos corrigir, evoluir, alterar, propor. Portanto, voltando atrás, o plantel à disposição do plantel, treinador cria ideia, trabalha a ideia e passa ao trabalho. A partir desse momento a decisão é minha e só minha", sentenciou.

João Pedro Sousa deixa o Famalicão no oitavo lugar da I Liga, com 28 pontos, em igualdade pontual com Gil Vicente (9.º) e Boavista (10.º) e apenas cinco acima da linha de água.

Nas últimas oito jornadas, o conjunto famalicense somou apenas uma vitória, que foi na receção ao Rio Ave, a 16 de fevereiro.

Leia Também: Já há data e hora para o jogo em atraso entre Famalicão e Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório