Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 21º

Joana Neves, cinco vezes medalhista nos Paralímpicos, morre aos 37 anos

Brasil de luto pelo falecimento da nadadora.

Joana Neves, cinco vezes medalhista nos Paralímpicos, morre aos 37 anos
Notícias ao Minuto

07:44 - 19/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Óbito

Morreu Joana Neves, nadadora brasileira que conquistou cinco medalhas em três edições dos Jogo Paralímpicos, anunciou o Comité Paralímpico Brasileiro na noite de segunda-feira. A atleta brasileira tinha 37 anos e a causa da morte não foi revelada. 

"É com extremo pesar que o Comité Paralímpico Brasileiro comunica o falecimento da nadadora paralímpica Joana Neves, 37, ocorrido na madrugada desta segunda-feira", pode ler-se na nota oficial do CPB, que prossegue.

"Dona de cinco medalhas paralímpicas, duas de prata e três de bronze conquistadas nos Jogos de Londres 2012, do Rio 2016 e de Tóquio 2020, a potiguar também se sagrou campeã mundial e parapan-americana ao longo da última década. A sua última competição internacional foi o Mundial de natação da Ilha da Madeira, em Portugal, disputado em junho de 2022", conclui o Comité Paralímpico Brasileiro. 

O Ministério do Desporto do Brasil também já lamentou a perda de Joana Neves como uma nota de pesar no site do Governo. 

"A sua determinação e paixão pelo desporto, junto com o orgulho e bravura ao defender as cores do Brasil, vão continuar a inspirar gerações.  Neste momento de tristeza, reverenciamos o legado de Joana para o desporto brasileiro e desejamos conforto aos amigos, familiares e fãs", pode ler-se. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório