Powered bySolverde
Disclaimer

"Voltar a Portugal? Não faço ideia, mas não excluo a possibilidade"

 O treinador de futebol Carlos Carvalhal admitiu hoje que no início da próxima época deverá estar a treinar, sem no entanto admitir se será em Portugal ou no estrangeiro, já que os convites chegam de vários continentes.

VIGO, SPAIN - MAY 23: Head coach, Carlos Carvalhal of RC Celta looks on during the LaLiga Santander match between RC Celta and Girona FC at Estadio Balaidos on May 23, 2023 in Vigo, Spain. (Photo by Octavio Passos/Getty Images)

© Getty Images

Lusa
18/03/2024 13:39 ‧ 18/03/2024 por Lusa

Desporto

Carlos Carvalhal

"Penso, com naturalidade, [que] se não for antes, no início da época estaremos a trabalhar, não sei onde, mas estaremos a trabalhar. Não sei [se é em Portugal], não faço ideia, mas não excluo essa possibilidade", afirmou Carlos Carvalhal à agência Lusa.

Em Portugal, o último clube que Carvalhal treinou foi o Sporting de Braga, nas épocas de 2020/21 e 2021/22, tendo saído do Olympiacos, na Grécia, no decorrer desta temporada.

"Desde que saí do Olympiacos, tenho tido muitas coisas para diversas latitudes. Se não estamos a trabalhar é porque entendemos que não era o melhor projeto e que também, se calhar, era melhor parar um pouco", justificou o treinador.

Questionado pela agência Lusa sobre a origem dos convites, Carlos Carvalhal enumerou que têm chegado de "Arábia Saudita, seleções africanas, Brasil, Espanha, Inglaterra, [nomeadamente do] 'Championship' para ser mais preciso".

"Tem surgido muita coisa, mas não foi aquilo ainda que nós nos enamorámos, e queremos fazê-lo para que as coisas depois tenham sucesso, para ter a emoção de estar num clube em que nos querem e nós também sentirmos que podemos alcançar algo de bom", justificou.

Aos jornalistas disse ainda que o perfil dos treinadores portugueses é o de "quem aposta nos jovens, pratica bom futebol e consegue os objetivos" a que se propõe e "é um dos que mais se afirma no mundo".

"Se calhar, 'per capita', será o país que tem mais treinadores fora e a ter sucesso em diversas latitudes. Isso tem a ver com muitos fatores, não tem só a ver com a formação, tem a ver com a nossa forma de ser também, a nossa forma de conseguir juntar pessoas, com a forma de encarar o jogo, o futebol e a vida, e faz com que o treinador português tenha sucesso em diversas latitudes", defendeu.

Carlos carvalhal falava à margem do Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, onde participou num painel com Paulo Sérgio e Alexandre Pinto, sobre "Modelos de Treino, operacionalização dos quatro momentos de jogo".

O Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol realiza-se hoje e terça-feira em Viseu, cidade europeia do Desporto em 2024, e conta com a presença de cerca de 1.000 treinadores de futebol e futsal.

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Diogo Jota

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Fórmula 1

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas