Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Cristiano Ronaldo grita 'Siii' e volta a perseguir Jesus no trono saudita

Al Nassr regressou aos triunfos no campeonato da Arábia Saudita, após dois deslizes consecutivos.

Cristiano Ronaldo grita 'Siii' e volta a perseguir Jesus no trono saudita
Notícias ao Minuto

21:04 - 15/03/24 por Miguel Simões

Desporto Arábia Saudita

Quatro dias após a desilusão provocada pela eliminação na Liga dos Campeões asiática, o Al Nassr voltou a sorrir no campeonato da Arábia Saudita, esta sexta-feira, ao vencer o Al-Ahli (0-1), na deslocação a Jeddah, colocando-se a nove pontos, à condição, do Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves. Cristiano Ronaldo foi herói, gritou 'Siiii' (por duas vezes, sendo que um golo foi anulado) e permitiu a conquista de três pontos à equipa onde também estão os portugueses Luís Castro e Otávio.

O jogo foi pobre em oportunidades de golo, mas rico em emoções, desde logo pelo facto de ter tido dois golos anulados pelo videoárbitro - um para cada lado -, sendo que um foi mesmo apontado por CR7. Aos 43 minutos, o internacional português fugiu à linha defensiva adversária e, já sem Mendy na baliza, atirou para o fundo das redes, mas o golo acabou por ser invalidado pelo VAR, devido a um fora de jogo milimétrico. Nos festejos, curiosamente, até os adeptos rivais fizeram o célebre 'Siiii', sendo que, pelo meio, Otávio foi duramente atingido por um copo de água.

Na segunda parte, a mesma história na mesma baliza, embora com outra equipa. Aos 57 minutos, Firmino festejou o regresso aos golos ao aparecer solto na pequena área defendida por Ospina, mas o VAR voltou a intervir e anulou o lance, igualmente por fora de jogo.

Como 'não há duas sem três', o videoárbitro identificou um lance de possível grande penalidade a favor do Al Nassr, por falta sobre Ghareeb, levando o árbitro Facundo Tello a ver as imagens e a apontar para a marca dos onze metros. Desta vez, aos 68 minutos, Cristiano Ronaldo gritou 'Siii' com mais convicção, revelando ser decisivo para o resultado final.

Com este triunfo, o Al Nassr - após dois deslizes consecutivos no campeonato - afasta-se do Al-Ahli na segunda posição, com 56 pontos, a nove do Al Hilal, que ainda irá jogar, este sábado, diante do Damac.

Leia Também: Cristiano Ronaldo entrou em campo e adeptos do Al-Ahli fizeram isto

Leia Também: Golo (anulado) de Cristiano Ronaldo deixou adversários a gritar 'Siiii'

Onzes

Al-Ahli:

Al Nassr:

Antevisão

A atravessar o pior momento da temporada, o Al Nassr desloca-se ao reduto do Al-Ahli, em Jeddah, esta sexta-feira, com a missão de voltar a vencer no campeonato da Arábia Saudita, já depois de dois deslizes consecutivos.

Cada vez mais longe do Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves, a equipa de Luís Castro - com a ajuda de Cristiano Ronaldo e Otávio - pretende reduzir a atual diferença de 12 pontos, na medida do possível, na sequência da eliminação da Liga dos Campeões asiática, diante do Al Ain.

Já o emblema de Jeddah pretende aproximar-se do segundo lugar, precisamente ocupado pela equipa de Riade, uma vez que se encontram separados por apenas seis pontos.

O jogo tem apito inicial agendado para as 19 horas (horário de Portugal Continental) desta sexta-feira e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Cristiano Ronaldo 'apanhado' a autografar camisola do Sporting na Arábia

Leia Também: Cristiano Ronaldo bateu mais um recorde mundial. Descubra qual

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório