Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 37º

Ex-FC Porto está desesperado e pede ajuda: "Depressão levou-me ao vício"

Daniel Osvaldo diz ter gasto "praticamente todas as poupanças".

Ex-FC Porto está desesperado e pede ajuda: "Depressão levou-me ao vício"
Notícias ao Minuto

13:07 - 14/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Redes Sociais

Daniel Osvaldo, antigo internacional italiano que atuou ao serviço do FC Porto, em 2016, publicou, esta quinta-feira, um extenso vídeo, nas redes sociais, no qual diz estar "bastante desesperado", pelo que pede "ajuda" para conseguir dar a volta.

Há bastante tempo que venho a lutar contra uma depressão muito grande. Esta depressão fez-me cair em alguns vícios, com álcool e drogas. A verdade é que estou num momento no qual a minha vida está a escapar-me das mãos (...). Estou em tratamento psiquiátrico, a tomar medicação. Tenho uma doença muito específica", afirma.

"Por nojo, caí na autodestruição, e isso afeta as pessoas ao meu redor. Vivo praticamente sozinho, fechado, em casa. Não saio a lado nenhum, não faço nada produtivo da vida. Às vezes, nem vontade tenho de sair da cama ou ir à casa de banho", prosseguiu.

"A única maneira que tenho de sair é que as pessoas saibam aquilo por que estou a passar. Caí em vícios muito feios, o que agravou a minha depressão. Isto fez-me afastar de pessoas de quem gosto e que gostam muito de mim. Não tenho vontade de ver a família, de estar com os meus filhos...", completou.

A terminar, o ex-avançado, atualmente com 38 anos de idade, confessa: "No passado, fui um futebolista de elite. Era uma pessoa completamente diferente, cheia de segurança e confiança. Agora, sou uma pessoa que não reconheço. Está a custar-me muito sair disto".

"Não tenho um trabalho estável, gastei praticamente todas as poupanças, porque, como não tenho receitas, o dinheiro não chega para sempre. O dinheiro nunca me interessou. Posso morrer pobre, não me interessa, mas o que me magoa é que estou a empobrecer a alma", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório