O RB Bragantino, orientado por Pedro Caixinha, falhou, na madrugada de quarta para quinta-feira, o acesso à fase de grupos da Taça Libertadores, após ter empatado 1-1 em casa na receção ao Botafogo.
Depois da vitória dos forasteiros no Rio de Janeiro, por 2-1, o conjunto da casa sabia que tinha de vencer para sonhar com esse apuramento. Mas o Bragantino e Pedro Caixinha acabaram relegados para a Taça Sul-Americana.
Mesmo a jogar com menos um jogador por conta da expulsão de Damián Suárez aos 51 minutos, o Botafogo adiantou-se pelo inevitável Júnior Santos em cima do minuto 76.
Pedro Caixinha respondeu de imediato com três alterações e veio do banco de suplentes o jogador que empatou o encontro. Talisson fez o empate aos 86 minutos, mas já tarde para o Bragantino conseguir dar a volta ao resultado.
O RB Bragantino segue, assim, para a Taça Sul-Americana, prova na qual se sagou vice-campeão no ano passado, ao passo que o Botafogo regressa à fase de grupos da Taça Libertadores, onde já não competia desde 2017.
Leia Também: Caixinha e a fama do treinador português: "Não começou com Mourinho..."
Leia Também: Bragantino, de Caixinha, em desvantagem no acesso à Taça Libertadores