De flop a herói. Jadon Sancho embala Borussia Dortmund rumo aos 'quartos'

Golo do internacional inglês abriu caminho ao triunfo sobre o PSV.

Notícia

© ANP / GETTY IMAGES

Notícias ao Minuto
13/03/2024 21:53 ‧ 13/03/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Liga dos Campeões

O Borussia Dortmund carimbou, ao início da tarde desta quarta-feira, o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões, ao receber e bater o PSV, por 2-0, depois da igualdade a uma bola registada na primeira mão dos 'oitavos', no Philips Stadion.

Uma partida que ficou encaminhada bem cedo. Mais concretamente... ao terceiro minuto, quando Jadon Sancho recebeu um passe de Julian Brandt, e, com um remate rasteiro, colocou a bola no fundo das redes à guarda de Wálter Benítez, provocando uma 'explosão' de alegria, no Signal Iduna Park.

Já no segundo tempo, os neerlandeses procuraram voltar a empatar a eliminatória. Hirving Lozano chegou mesmo a estar à beira de fazer o gosto ao pé, mas o poste 'roubou-lhe' o golo. À beira do apito final, foi o VAR a intervir para anular um tento a Niclas Fullkrug.

As oportunidades foram-se sucedendo, de parte a parte, mas só no último minuto da compensação é que Marcos Reus conseguiu, de uma vez por todas, 'matar' o jogo, na sequência de uma 'asneiras' da defesa adversária.

O Borussia Dortmund junta-se, desta maneira, a Manchester City, Real Madrid, Paris Saint-Germain, Bayern Munique, Barcelona e Arsenal na próxima fase da prova milionária, cujo sorteio está agendado para sexta-feira, às 11h00 (hora de Portugal Continental).

Onzes

Borussia Dortmund: Kobel; Sule, Can, Hummels, Maatsen; Ozcan, Sabitzer, Brandt; Malen, Sancho e Fullkrug.

PSV: Benítez; Teze, Schouten, Boscagli, Dest; Til, Tillman, Mauro Júnior; Bakayoko, Luuk de Jong e Veerman.

Antevisão

Borussia Dortmund e PSV vão procurar, ao início da noite desta quarta-feira, carimbar o passaporte para os quartos de final da Liga dos Campeões, depois de ambos terem registado um empate a uma, no encontro da primeira mão dos 'oitavos', no Philips Stadion.

Desta feita, o palco é o Signal Iduna Park, a 'casa' do clube alemão, onde este sofreu apenas três derrotas nas 16 partidas realizadas, esta temporada. Curiosamente, a última foi no último jogo, quando foi surpreendido pelo Hoffenheim, por 2-3.

Ainda assim, os neerlandeses prometem não se deixar amedrontar, até porque vêm de uma sequência de oito partidas consecutivas nas quais não conheceram o 'sabor' da derrota, e querem manter vivo o 'sonho' europeu.

O Borussia Dortmund-PSV vai ser ajuizado pelo árbitro italiano Daniele Orsato, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Dortmund alcança vitória reduzido a 10 e mantém quarto lugar

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Florentino dá o mote para o Benfica-Sporting: "Queremos sentir..."

I Liga

Florentino dá o mote para o Benfica-Sporting: "Queremos sentir..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

EUA

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas