Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 22º

FC Porto recorda Deco e 'pica' Benfica com palavras de Pinto da Costa

Antigo internacional português brilhou nos dragões após ter sido descartado pelas águias.

FC Porto recorda Deco e 'pica' Benfica com palavras de Pinto da Costa
Notícias ao Minuto

10:46 - 12/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

A newsletter do FC Porto 'Dragões Diário', desta terça-feira, destaca a confirmação de que Deco iria jogar pelos azuis e brancos, há precisamente 25 anos, com uma ligeira 'farpa' ao Benfica, emblema rival que descartou o antigo internacional português.

"Neste dia, em 1999, Jorge Nuno Pinto da Costa confirmava os rumores: Deco iria tornar-se jogador do FC Porto. Proveniente do Salgueiros, o mágico que o Benfica havia descartado fez 48 golos e 92 assistências em 229 jogos distribuídos por seis épocas de azul e branco, antes de rumar ao Barcelona", começou por escrever o emblema azul e branco.

"Um desses golos foi marcado precisamente três anos depois, frente ao Panathinaikos, na fase de grupos da Liga dos Campeões. Além do 10, festejou também Pena e os Dragões venceram por 2-1", completou de seguida.

Recorde-se que Deco deixou o Brasil em 1997 para se aventurar em Portugal, ao serviço do Benfica, mas rumou ao Alverca e ao Salgueiros, em ambos na condição de emprestado, até despertar a atenção da direção de Pinto da Costa, que o contratou em 1999.

O médio destacou-se durante as cinco temporadas em que representou os azuis e brancos, acabando depois por rumar ao Barcelona, emblema onde se encontra  atualmente como diretor desportivo.

Leia Também: Jogos de Sporting e Benfica na Europa terão árbitros de boa memória lusa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório