Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 19º

Treinador do Inter Miami explica ausência de Messi e 'ataca' a arbitragem

Internacional argentino não foi convocado para a derrota perante o Montréal FC.

Treinador do Inter Miami explica ausência de Messi e 'ataca' a arbitragem
Notícias ao Minuto

09:07 - 11/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto MLS

Ao quinto jogo da nova temporada, o Inter Miami sofreu, ao final da noite de domingo, aquela que foi a primeira derrota da nova temporada, perante o Montréal FC, por 2-3, tendo a ausência de Lionel Messi sido o principal motivo de destaque.

Após o apito final, no DRV PNK Stadium, o treinador do conjunto sediado no estado norte-americano da Flórida Gerardo Martino, explicou os motivos que o levaram a abdicar do compatriota, apenas dois dias depois de este ter contribuído com um golo para o empate a duas bolas perante o Nashville SC.

"Conversámos há, mais ou menos, uma semana, e estávamos de acordo de que este seria o jogo no qual ele teria de descansar, independentemente do que acontecesse no jogo com o Nashville SC", afirmou, antes de visar a arbitragem por um lance envolvendo La Pulga.

"É verdade que o defesa do Nashville tentou aliviar a bola, e, quando baixa a perna, atinge-o. De qualquer maneira, o que era preciso analisar era o objetivo. Se a situação se deu porque baixou a perna depois de rematar, é, indubitavelmente, uma situação de jogo", referiu.

"Se o objetivo era outro, coisa que desconhecemos, a realidade é que era uma situação de perigo. Independentemente de ser a favor ou contra, falámos de uma situação do Federico, no primeiro tempo, e não analisamos a do Leo, no segundo", prosseguiu.

"É um pouco o que acontece com o Inter Miami, mesmo na forma como os rivais jogam contra nós, e, inclusive, a forma como os árbitros apitam contra nós", completou o antigo selecionador argentino.

Leia Também: Messi fica na bancada e Inter Miami sofre a primeira derrota da época

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório