Procurar

Paços vence Torreense e sobe provisoriamente ao sexto lugar da II Liga

O Paços de Ferreira venceu hoje na receção ao Torreense, por 2-0, com golos de Afonso Rodrigues e Cipenga, e subiu provisoriamente ao sexto lugar da II Liga de futebol, em jogo da 25.ª jornada.

Paços vence Torreense e sobe provisoriamente ao sexto lugar da II Liga

© Facebook Liga Portugal

Lusa
09/03/2024 18:12 ‧ há 1 ano por Lusa

Desporto

II Liga

As duas equipas estavam tranquilas na classificação, mas os de Torres Vedras tinham oportunidade de encurtar distâncias para o Nacional, no 'premiado' terceiro lugar, e até podiam ter marcado primeiro, aos sete minutos, numa transição rápida pela direita.

Dani Bolt saiu disparado da sua defesa, passou vários adversários e serviu Paulinho, mas o avançado tirou mal as medidas ao 'chapéu'.

Respondeu o Paços com melhor eficácia aos 15, após uma recuperação na zona defensiva do Torreense.

O lance foi trabalhado por reforços de inverno: Pablo recebeu a bola na entrada da área e assistiu Afonso Rodrigues, também cedido pelo Famalicão, que rematou colocado, sem hipóteses de defesa para Vágner.

O Torreense acusou o golo e, apesar de ter mais bola, não conseguiu mais incomodar Marafona, enquanto os pacenses, sempre mais objetivos, testaram os reflexos de Vágner, em remates de Gorby e Uilton, aos 30 e 43 minutos, respetivamente.

O segundo tempo começou prometedor, com Ganchas a cabecear ao 'ferro' da baliza do Torreense, que respondeu em dose dupla por Paulinho: na primeira tentativa, aos 55 minutos, falhou a emenda e o golo e na segunda, aos 56, cabeceou para defesa de Marafona e ganhou canto, marcado diretamente ao poste.

O Torreense acreditou e arriscou, o Paços passou a defender mais e apostou no contra-ataque, acabando por ser premiado aos 90 minutos, num remate em jeito e colocado na quina da área pelo suplente Cipenga.

Após este merecido triunfo, o terceiro consecutivo, o Paços ascendeu provisoriamente ao sexto lugar, com os mesmos 36 pontos do Tondela, que tem menos um jogo, e do Académico de Viseu.

O Torreense, por sua vez, mantém-se no quinto lugar, com 39.

Leia Também: Prestianni não evita derrota na estreia e Santa Clara consolida liderança

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si