Abel volta a ser 'arrasado' no Brasil... e até foi 'impedido' de falar

Ânimos exaltaram-se durante e após o empate do Palmeiras no reduto do rival São Paulo.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
04/03/2024 08:54 ‧ 04/03/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Palmeiras

O Palmeiras empatou na deslocação ao reduto do São Paulo (1-1), este domingo, num jogo marcado por muita polémica em torno da arbitragem... e não só. Abel Ferreira voltou a ser 'arrasado' pelo seu comportamento, desta vez por Julio Casares, presidente do clube rival, que apontou à expulsão do treinador português.

"Para mim, a arbitragem foi desastrosa. Foi um absurdo. A Federação Paulista não pode agir desta forma. Vi agora o auxiliar do árbitro a gozar com o Calleri. Vi o adjunto do Abel a rir e a ironizar. Chega do Abel apitar os jogos do Paulistão. Hoje foi uma vergonha o que vimos no Morumbi", começou por dizer, em declarações citadas na GloboEsporte.

"Primeiro um penálti absurdo e depois o árbitro vai ao VAR na grande penalidade do Luciano e acobardou-se. A agressão ao Pablo, que quase arrebenta a cara ao rapaz, era para vermelho direto a meu ver, mas deu amarelo. Onde estava o VAR? O Abel tinha de ser expulso, ele apitou o jogo. Expulsou alguém do nosso banco", completou de seguida.

Abel Ferreira foi ainda 'impedido' de realizar a conferência de imprensa no local habitual, algo que o São Paulo explicou como "reciprocidade", uma vez que disponibilizou a zona mista "a cargo do clube visitante" como resposta às más condições disponibilizadas no último Clássico em casa do Palmeiras.

"Vale ressaltar que, na última partida disputada no Allianz Parque, o São Paulo precisou realizar a entrevista coletiva em um pequeno espaço anexo à zona mista do estádio, local de passagem de muitas pessoas, que dava acesso ao vestiário dos gandulas, sem direito a fixar adequadamente o backdrop com os patrocinadores", escreveu o São Paulo.

Leia Também: Palmeiras cede pontos, mas Abel continua invencível no trono do Paulistão

Leia Também: "Lastimável". Abel Ferreira foi alvo de xenofobia e Palmeiras já reagiu

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

St. Juste celebra conquista de Edwards: "Show de lesmas continua"

Sporting

St. Juste celebra conquista de Edwards: "Show de lesmas continua"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lotus de Ayrton Senna foi visto por mais de 20.000 pessoas no Estoril

Fórmula 1

Lotus de Ayrton Senna foi visto por mais de 20.000 pessoas no Estoril

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas