Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

"Vinícius Jr. quis passar a imagem de que lhe chamaram macaco"

Santiago Cañizares lamenta que a versão do jogador do Real Madrid se tenha "amplificado pelo mundo".

"Vinícius Jr. quis passar a imagem de que lhe chamaram macaco"
Notícias ao Minuto

08:09 - 02/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Santiago Cañizares

Quase um ano depois do polémico episódio de racismo, Vinícius Júnior regressa, ao início da noite deste sábado, ao estádio Mestalla, para defrontar o Valencia, ao serviço do Real Madrid, em encontro a contar para a 27.ª jornada de La Liga.

Em entrevista concedida ao jornal espanhol As, Santiago Cañizares, histórico guarda-redes do conjunto che, lamentou o episódio registado na última ocasião, mas sublinhou que o mesmo não foi tão grave quanto o internacional brasileiro acabou por 'pintar'.

"Muita gente lhe chamou tonto, mas ele quis passar a imagem de que todos os adeptos presentes lhe chamaram macaco, e o conflito teve uma enorme repercussão internacional. Muitos jornalistas que lá estiveram desmentiram a versão de Vinícius", afirmou.

"Foi isso que mais magoou os adeptos. O Vinícius manteve a sua versão errada, e amplificou-se por todo o mundo. Colocou todo o valencianismo no mesmo saco por culpa de uns poucos, e isso provocou uma enorme indignação", prosseguiu.

"Que se equipare uma massa adepta impecável com uns ultras mal educados, sem formação e delinquentes, nalguns casos, não é correto. A quente, pode perceber-se, pelas altas pulsações do jogo e a crispação que havia, mas, a frio, não se compreende", completou.

Leia Também: Detido adepto do Atlético que insultou e ameaçou menina de oito anos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório